TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MEGAVAZAMENTO DE DADOS

Por:   •  5/5/2022  •  Dissertação  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

A internet tem alterado constantemente as transformações da convivência humana sendo inserida na vida de milhões de pessoas no mundo e, com isso facilitando a comunicação entre os usuários, por meio do acesso e compartilhamento de dados e informações.

No entanto, essa facilidade traz consigo alguns perigos à segurança do usuário, implicando diretamente no seu direito de privacidade.

O ataque de hackers é um problema cada vez mais comum nas empresas, o que, há alguns anos atrás os responsáveis por esse tipo de violação eram impunes.

Atualmente, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, os bancos digitais, tem responsabilidade objetiva sobre os dados que estão inseridos em seu sistema. Porém, como o motivo dos dados serem expostos por um ataque hacker, o banco não poderá ser responsabilizado penalmente e sim quem hackeou.

A penalidade para quem hackear sistema de bancos digitais, de acordo com o artigo 154 do código penal brasileiro, é de 1 a 4 anos, e multa quem invadir dispositivo informático de uso alheio, conectado ou não à rede de computadores, com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do usuário do dispositivo ou de instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita.

No entanto, é importante que a empresa proporcione um sistema seguro viabilizando a segurança e privacidade de seus clientes.

No que diz respeito as mídias sociais, de certa forma, facilitam a exposição dos dados pessoais dos indivíduos, visto que, em uma simples visita a um perfil de uma pessoa pode-se ter acesso a informações pessoais da mesma, como por exemplo, telefone, e-mails, fazendo com que as constantes atualizações dessas redes, nos deixam suscetíveis a deixar mais informações pessoais, o que é um grande desafio para os usuários sobre o quesito "privacidade"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com