TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercialização de Saguis

Por:   •  15/11/2015  •  Dissertação  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO:

Nossa pesquisa tem como objetivo o desenvolvimento e manutenção de um criadouro de saguis da raça tufo-branco, com a finalidade serem vendidos como animais de estimação (Pets).

O interesse da criação sagui, parte do cenário social atual onde vemos um grande número de pessoas residindo em apartamentos, casas mais compactas ou outros ambientes que possuam um espaço bem limitado. É possível observar que tal limitação de espaço é o principal motivo que força as pessoas interessadas em adquirir um animal de estimação, escolham optar por animais de um grupo onde eles sejam pequenos e ocupem pouco espaço.

Por fazer parte deste grupo de animais que ocupam um menor espaço já é possível visualizar uma grande oportunidade de lucro ao realizar uma criação de saguis de forma estruturada, sendo possível através de otimizações e aprimoramentos no ciclo de produção que observamos hoje, até realizar a diminuição do custo de venda do animal com a finalidade de melhor atingir as classes sociais onde se encontram o nosso maior grupo de compradores em potencial.

Em nossa proposta para o criadouro também apresentamos um programa de pesquisa em inseminação artificial que ao se provar efetivo vai causar a diferenciação do criadouro no mercado, resultando em um maior lucro com menor investimento.

2. MERCADO:

Com o crescimento de 8% em 2014 e nova estimativa de crescimento projetada para 2015, o mercado pet vem demostrando que mesmo em tempos de crise está conseguindo não apenas crescer, como também atraindo novos investidores a cada dia, mesmo em tempos de crise.

Dentro do mercado pet, é notável a preferência por animais de pequenos portes demostradas pelos consumidores, tal tendência que sempre se mostrou forte vem se destacando ainda mais em um momento onde o mercado deve se adaptar a crise para continuar em crescimento. A tendência pelo consumo de pets de pequeno porte vem sendo voltada ao aumento da população que vive em apartamentos ou até mesmo em residências onde não existe muito espaço disponível para animais de grande porte, pois os animais de pequeno porte apresentam uma ótima adaptabilidade a tais ambientes onde estão sujeitos a viver em um espaço muito limitado.

Atualmente é possível adquirir um sagui por valores que partem aproximadamente de R$2.500 à R$3.500 dependendo do criadouro e da espécie de sagui desejada.

Ao compararmos custos gastos mensais gastos com a manutenção da sobrevivência do sagui, como gastos com alimentação, banhos, dentre outros, os comparando com o mesmo gasto com animais como cães e gatos, fica claro um menor valor de manutenção gasto com os saguis, principalmente devido a sua alimentação que parte de frutas, legumes e algumas fontes proteicas, se assemelhando muito a dieta humana, o que também auxilia na facilidade de encontrar tais alimentos e variedade de opções para alimentá-los.

Sendo assim, pretendemos realizar a criação de saguis destinada a venda direta através do criadouro e ao mesmo tempo encaminhamento de algumas crias para pets shops.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com