TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A consequência da convivência do sagui com os seres humanos

Por:   •  21/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

sagui

''O sagui da familia callitrichidae é o macaco que e encontrado na natureza, suas caracteristicas são de pequeno porte com sua cabeça relativamente grande, rabo comprido, unhas como de um predador, e contém 32 dentes, sua estatura se baseia entre 11 centimetros a 22 centimetros, seus pelos são pretos, castanhos, brancos, dourados ou pratiados. Eles podem viver de 10 a 18 anos. Pode começar a se reproduzir a partir dos 3 anos, gerando filhote a cada 6 meses.'' 1

Considerado como um animal selvagem, a maioria habita entre a america central e a do sul, vivem em grupos e encontrado facilmente em arbustos e arvores por sua facilidade de escalar, caçam suas presas e procuram agua durante o dia.

A consequencia da convivencia do sagui com os seres humanos

Os saguis estao aparecendo com mais frequencia nas cidades e nos parques, e apesar de parecer um animal inofencivel, podem provocar grandes problemas como na fauna e na saúde dos seres humanos atraves de mordidas e arranhoes, que podem contaminar pelo virus da raiva, hepatite e entre outros. Com a venda ilegal dos saguis eles predominam os estados do sul e do sudeste, esses animais foram introduzidos no cotidiano das pessoas, muitas familias compram como animal de estimação, assim, podendo se tornar animais agressivos na fase adulta, fugindo para locais de area verde, a convivencia com as familias facilitam as transmissoes de virus e bacterias. Com sua reprodução desenfreada pode se encontrar muitas familias de sagui entre os fios eletricos, colocando em risco a nossa saude e de alguns animais que habitam por perto. São importante que as pessoas nao alimente esses animais, pois consequentemente ira se reproduzir gradativamente.

Excessos dos saguis

Com o excesso de saguis muitos biologos e cientistas tem opinioes divergentes, alguns apostam na exterminação dos animais, outros defendem a castração dos machos e a tranferencia do sagui para seu habitat natural. Porem, a uma dificuldade de realizar esses processos pela falta de recursos para executar as pesquisas, pela ineficiencia e pela demora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com