TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Profissional

Por:   •  27/5/2018  •  Dissertação  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento Profissional

Com o mercado de trabalho vulnerável, no meu ponto de vista acredito que inicialmente seja necessário começar um projeto com parcerias dentro da minha área, algo em que eu não tenha um gasto fixo mensal, onde necessito não necessito de um espaço próprio para a realização, apenas o fornecimento de serviço com clínicas parceiras.

Em primeiro momento o autoconhecimento em que faço para fornecer um serviço de qualidade e responsabilidade. Com uma especialização em cirurgia de tecidos moles. Visto que a cirurgia veterinária vem evoluindo bastante com os passar dos anos. E atualmente as técnicas com mínima irrupção e pouco manejo e também as reconstrutivas são estabelecidas para beneficio do paciente. O conhecimento dessas técnicas vem ganhando força no mercado e é de extrema importância apresentar um serviço de qualidade no atendimento. E ao fornecer esse serviço a clínica parceira, a clínica é a responsável pelos instrumentos e gastos cirúrgicos, e pagando apenas a cirurgia para o veterinário. E sempre estar buscando novas técnicas para estar atualizado e capacitado para trabalhar com cirurgias de diversos sistemas.

Montando a ideia de trabalho, buscar parcerias com clínicas que já possuem um trabalho especifico, clínicas em que o veterinário tenha uma especialização fixa e necessita de uma terceirização para esse tipo de trabalho, podendo ser combinado uma porcentagem para cada um, ou então um preço fixo para a cirurgia em si. Outro objetivo profissional é prestar consultoria para as clínicas que trabalham com essa especialização na ajuda de diagnósticos e levantamento das necessidades do caso cirúrgico. E também palestrar para alunos da área.

O comprometimento é essencial tanto com a profissão quanto com as parcerias, ser responsável pelo o trabalho que faz com a vida do animal, e com os contratos parceiros. Este comprometimento promove muito o crescimento e desenvolvimento profissional, então sempre trabalhar com contratos deixando claro o que o seu serviço oferece e quais benefícios de ganhos para ambas as partes. A colaboração entre a prestação de serviço e o estabelecimento traz ganho para todos os envolvidos, vendo que hoje o mercado está voltado para o simples, rápido e qualificado, uma base de mão dupla.

Atualmente o mercado de trabalho encontra-se delicado e inseguro onde temos que pensar em coisas que tragam um gasto menor e lucro maior, porém para chegar até onde almeja, é percorrido um grande caminho, e a pressão que colocamos em si mesmos é grande para estarmos sempre dentro do mercado de trabalho na profissão escolhida. Portanto é necessário ser forte profissionalmente, psicologicamente e corporalmente para enfrentar as diversidades dentro da profissão, os erros no começo, e as conquistas diárias. Ser persistentes com os objetivos traçados e a cada dia batalhar um pouco por ele. E confiar na capacidade do seu trabalho, sendo assim passará a confiança ao cliente/ parceiro.

Inscrita como participante da Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região onde já possuo uma rede de contatos para iniciar as parcerias com os veterinários da minha cidade e região. Mantendo a ética profissional dentro do código de ética do médico veterinário tanto para as questões burocráticas quanto o respeito com os animais. Portanto acredito que para uma trajetória de sucesso profissional seja pensando dessa forma nesses preceitos para iniciar uma longa caminhada de realização pessoal e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com