TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os sintomas da Brucelose

Abstract: Os sintomas da Brucelose. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Abstract  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 3

Sir David Bruce, um microbiologista britânico, isolou os microorganismos responsáveis pela brucelose em 1886. As brucelas são coco bacilos gram-negativos pequenos não formadores de esporos e não escapulados. Elas crescem melhor aerobicamente em meio rico em peptona, a 37º C e pH 6,7. O tempo para incubação pode ser de até 30dias para um crescimento visível em meio sólido. As colônias são pequenas, lisa, translúcidas e de cor âmbar. Das seis espécies conhecidas de Brucela, somente quatro causam doença humana: Brucella abortus (gado), Brucella melitensis (cabras), Brucella suis (porcos) e Brucella canis (cães). As brucelas podem ser diferenciadas uma das outras por suas necessidades de atmosfera de monóxido de carbono para o crescimento,pelo crescimento na presença de corantes,pela produção de sulfeto de hidrogênio e uréase e pela aglutinação específica em anti-soro.

Doenças infecciosas: diagnóstico e tratamento/organizado por Walter R. Wilson e Merle A. Sande;trad. Ane Rose Bolner- Porto Alegre:Artmed,2004.

Manifestações Clínicas

Os sintomas da Brucelose são inespecíficos (febre, fraqueza, mal-estar, anorexia, dor de cabeça). A doença pode ser aguda ou insidiosa,geralmente começando entre duas e quatro semanas depois da inoculação.Depressão é comum e é geralmente proporcional à gravidade dos sintomas.Linfadenopatia é relatada em 10% a 20% dos casos esplenomegalia ou hepatomegalia,em 20% a 30% dos casos.

A brucelose pode manifestar-se de forma aguda, subaguda ou crônica, sendo localizada em um determinado órgão ou disseminada por todo organismo. È detectada apenas pelo exame sorológicos de anticorpos anti-Brucella. Geralmente ocorre em grupos de alto risco, incluindo trabalhadores de matadouros, fazendeiros, veterinários e crianças. Sintomas inespecíficos como fadiga, febre,calafrios,cefaléia,anorexia,emagrecimento,mialgias e sudorese, a qual apresenta um odor característico de “palha azeda”,podem ser encontrados. Artralgias ,dor testicular, disúria, dor ocular, tosse, borramento visual ,esplenomegalia. lifadenopatia (axilar, cervical e supra clavicular) são achados.

A Brucella pode se localizar em órgãos como ossos, articulações, sistema nervoso central, coração, pulmões, baço, fígado, testículos, vesícula biliar, rins, próstata e pele.

TRATAMENTO

O tratamento da Brucelose é feito com antibioticoterapia e medidas gerais para o bem estar do paciente, como repouso no leito, nutrição adequada, apoio psicológico e se necessários antitérmicos e antialgicos. Acredita-se que a localização intracelular da Brucella ofereça alguma proteção contra antimicrobianos e drogas com boa penetração intracelular são necessárias para a cura. Dentre essas, sulfametaxol-trimetropim, tetraciclina, clorafenicol, rifampicina. O uso de antimicrobianos no tratamento da brucelose, especialmente na forma aguda, encurta o período de doença e reduz a freqüência de recaídas.

TRANSMISSÃO DA BRUCELOSE PARA HUMANOS

Os humanos são geralmente infectados de uma dessas três formas: comendo ou bebendo alguma coisa contaminada com Brucella, inalando a bactéria, ou tendo invasão da Brucella no corpo através de feridas. A forma mais comum de ser infectado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com