TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio Farmácia Veterinária

Por:   •  10/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 4

Planejamento para abertura de Farmácia veterinária

Sumário executivo: escrever no fim do projeto, deixando claro a viabilidade do negócio.

Resumo dos principais pontos do Negócio:

O que é o negócio:

Este projeto mostra a necessidade de abertura de uma farmácia veterinária na região do Brás, um estabelicimento comercial, atuando no segmento de varejo, onde procura atender as necessidades farmacêuticas dos clientes da melhor forma, rapidez e facilidade de pagamento.

Principais produtos:

Medicamentos: analgésicos, antibióticos, anticoncepcionais, antimicrobianos, antiinflamatórios, antiparasitários, antissépticos, antitóxicos, brocodilatadores, desinfetantes, anti-empazinamento, espectorantes, fungicidas, bactericidas, medicações gastrointestinais, indutores de parto, indutores de ciu, nutraceuticos, quimioterápicos, raticidas, sarnicidas, vitaminas e soros, pomadas.

Produtos de Higiene, Coleira repelente, colar Elizabetano

Rações e petiscos para cães, gatos e peixes.

Seringas, agulhas, equipos, sondas, luvas, algodão, faixa crepe, esparadrapo, micropore;

Vacinas ética para cães e gatos

Roupinhas e brinquedos para cães e gatos.

Botas, Aventais e pijamas cirúrgicos

Principais Serviços: Orientações sobre os fármacos e produtos que estão à venda na farmácia, aplicações de injeções medicamentos e vacinas éticas, curativos, banho e tosa, entrega à domicílio.

Principais Clientes: Proprietários de animais atendidos no hospital veterinário, clínicas veterinárias, proprietários de animais que moram, trabalham ou estudam na região.

Localização: Rua conselheiro Lafaiette, Brás

Montante a ser investido: ???

Faturamento mensal: ???

Tempo de retorno de capital investido: ???

Dados dos Empreendedores, Experiência Profissional e Atribuições:

O Sócio: deve ter o mesmo objetivo, ou seja, criar uma farmácia veterinária em ponto estratégico, com finalidade de evoluir até formar uma rede de farmácias veterinárias.

Deve-se ter sempre clareza e diálogo, isso contribuirá para a permanência da sociedade, conflitos são inevitáveis, porém o mais importante é a maneira de resolvê-los.

O sócio não poderá ter restrições cadastrais ou pendências junto à órgãos da receita federal, secretaria do Estado da fazenda e INSS, pois estas restrições impedem o registro do negócio e  dificultam  aprovações de créditos junto à fornecedores e bancos.

O Sócio só poderá tomar decisões sozinho quando o assunto diz respeito às suas atribuições e desde que não interfira na distribuição dos lucros e capital de reinvestimento da empresa.

A contratação de funcionários só poderão ser feitas na presença e concordância entre os sócios, assim como também a contratação de familiares, determinando quantos familiares podem ser contratados por parte de cada sócio.

Em caso de falecimento, ou invalides de um dos sócios, deve escolher um sucessor, registrado em documento oficial e assinado pelos sócios.

Atribuições do Sócio 1: Administração da lucratividade, entrada e saída de produtos, pagamentos de contas, impostos, funcionários e compras de produtos.

Formação: Administração de Empresas e Contabilidade

Atribuições do Socio 2: Organização do estabelecimento, atendimento ao cliente, controle de estoque, estratégias de marketing, observação das necessidades para melhorar o estabelecimento.

Formação: Medicina Veterinária

O Pró-labore (remuneração dos proprietários), deve ser estabelecido com antecedência assim como a distribuição dos lucros e quanto será reinvestido na empresa.

Sócio 1: 20% da lucratividade

Sócio 2: 20% da lucratividade

Distribuição dos lucros: compras e despezas 30%

Reinvestimento na empreza: 30%

Dados do Emprendimento:

Nome da Empresa: Pet Farmácia Veterinária

CNPJ/CPF: 29745585858

Missão da Empresa:

Farmácia Veterinária. Promover o melhor atendimento farmacêutico, atendendo todas as necessidades dos clientes, esclarecendo dúvidas, comodidade, facilidade de pagamento, tudo em ambiente muito agradável.

Setor de Atividade: Comércio varejista e prestação de serviços

Forma Jurídica: pode ser Sociedade Limitada ou Empresarial.

Sociedade limitada: quem exerce a atividade patrimonial são seus administradores, ou seja, a sociedade. Quem responde pelas dívidas contraídas é o patrimônio da sociedade.

Empresarial: as atividades de comercialização de bens e serviços são exclusivamente administradas pelo empresário que deve ter registro na junta comercial. Neste caso o empresário é responsável pelas dívidas adquiridas e seu patrimônio pessoal é utilizado para pagá-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com