TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Zoologia aplicada a zootecnia

Seminário: ATPS: Zoologia aplicada a zootecnia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Seminário  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA

ZOOLOGIA APLICADA A ZOOTECNIA

WERCOLIS OLIVEIRA

FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA

ZOOLOGIA APLICADA A ZOOTECNIA

WERCOLIS OLIVEIRA

Trabalho apresentado pelo acadêmico Matheus Damasceno, ao curso de Zootecnia das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia como pré-requisito de aprovação parcial na disciplina de Zoologia Aplicada a Zootecnia, sob a orientação da profª Cintia Delgado.

Barra do Garças – MT, Abril de 2013

Introdução

Os Artrópodes, articulado a um filo de animais invertebrados, que possuem exoesqueleto rígido e vários pares de apêndices articulados, cujo numero varia de acordo a classe. Compõe o maior filo de existentes, representando por animais como gafanhoto (insetos), as aranhas (aracnídeos), os caranguejos (crustáceos), as centopéias (quilópodes) e os piolhos de cobra (diplópodes). Tem cerca de um milhão de espécies descritas, e estima-se que os representantes deste filo equivalem a cerca de 80% de todas as espécies de animais conhecidos pelo home. Possuem uma ampla gama decores e formatos, e no que dizem respeito ao tamanho, alguns vão desde as formas microscopias, como o plâncton (com menos de ¼ de milímetro), ate crustáceos com mais de 3 metros de espessura.

ARTROPODA

FORMIGA:

As formigas são animais pertencentes a família Formicidae, o grupo dentre os insetos. São seres particularmente interessantes porque formam níveis avançados de sociedade, ou seja, a sociabilidade. Todas as formigas, algumas vespas e abelhas, são conhecidas como insetos eusociais, fazendo parte ordem Hymenoptera.

BORBOLETA:

As borboletas têm dois pares de asas membranosas cobertas de escamas, que apresentam formas e cores variadas, além de peças bucais adaptadas a sucção. Dispõe de um órgão especial, o espiro trompa, formada pelas maxilas, mo aparelho sugados de insetos lepidópteros que, em repouso permanece enrolado, formando uma espiral que se estende quando querem sugar o néctar.

ABELHA:

Abelha e a denominada comum de vários insetos pertencentes a ordem Hymenoptera, da superfamília Apoidea, subgrupo Anthophila, aparentados das vespas e formigas. O representante mais conhecido e a Apis mellifera, oriunda do Velho Mundo, criada em larga escala para a produção de mel, cera e própolis. As espécies de abelha nativas das Américas (Novo Mundo) não possuem ferrão. A maioria destas pertence a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com