TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Criando Cavalos

Por:   •  24/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 3

Escopo de Projeto para a ABCCMM.

Cliente: Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador

Responsável : Alan Camargo da Silva

Destinado à : Tiago de Resende Garcia

  • Nome do projeto;

“Criando Para o Futuro”

  • Tipo de projeto;

Projetos de gerência de mudanças,

O projeto tem por objetivo otimizar os ganhos ambientais de uma propriedade voltada à criação de cavalos, indicando as melhores rotas a se traçar em um planejamento estratégico.

  • Justificativa;

A busca por técnicas que respeitem o meio ambiente vem se tornando cada dia mais relevante, e o meio rural, onde está inserido as propriedades foco, é um ambiente de muita importância por ser o primeiro a ter contato com o ambiente mais próximo do original, onde se faz importante a preservação de áreas verdes e o respeito as espécies da região, nativas ou não, que, dentro do possível possam ter um habitat ideal para desenvolver suas características naturais.

  • Objetivo;

O objetivo é desenvolver um projeto para otimizar os ganhos ambientais de uma propriedade rural com ênfase em criar cavalos, podendo assim gerar ganhos para o seu criatório, esse projeto visa conscientizar o produtor da importância do respeito ao meio ambiente e ainda mostrar as possíveis recompensas da sua preservação.

  • Organização/Cliente;

A organização do projeto ficará ao encargo da ABCCMM , que vai fomentar o projeto junto a seus associados para assim atingir uma melhora em todo território nacional, e colher os frutos desse trabalho no âmbito nacional e mundial através do crédito carbono.

  • Programa;

O Programa será dividido em três fases:

Fase 1 :  Reconhecimento

Essa fase serão analisados os principais passivos ambientais das propriedades que criam o cavalo MM, levantando dados de manejo, rotina, e custos dos processos.

Fase 2 : Estudo

Nessa fase serão avaliados os principais modelos de projetos a serem aplicados, levando em consideração os dados coletados na fase anterior.

Fase 3 : Aplicação

Essa fase é onde o estudo será aplicado para a geração dos resultados esperados.

  • Área executora;

Os projetos serão executados em propriedades que aderirem ao projeto e que terão benefícios extras quando o projeto for consolidado.

  • Descrição;

O projeto visa uma melhora na qualidade do ambiente onde se cria cavalos da raça Mangalarga Marchador, como vemos em algumas provas e novos regulamentos da Associação está nítido a busca pelo natural dos animais e suas provas, dentro dessa busca o projeto “Criando para o Futuro” traz alternativas para a criação que respeita os hábitos dos cavalos trazendo a criação mais natural dos mesmos, e assim também um melhor aproveitamento da propriedade no ponto de vista ambiental, trabalhando conceitos como o reaproveitamento de recursos hídricos, uso de compostagens, dentre outros conceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (92.2 Kb)   docx (216.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com