TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre o Texto: As origens da instituição presente dentro do livro

Por:   •  30/9/2020  •  Abstract  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sibre o texto "As origens da instituicao" presente dentro do livro "A contrucao social da realidade' de Thomas Luckmann e Peter Burger, publicado no ano de 1966

Ao decorrer do texto os autores falam  sobre como a repeticao com frequencia das acoes humanas se sugeitao a habituacao. Ou seja, a acao com o passar do tempo acaba virando um padrao, um habito. Comforme o texto avanca o texto fala como as instituicoes sociais mudam  e manipulam a conduta humana e acabam controlando e estabalendendo padroes previamnete difinidos.

O ser-humano possui um habito em facilitar as acoes, e com isso toda acao que e reptida por varias vezes acaba se tornando um habito onde assim acaba sendo facilitada e tornando-se mais agil, sendo desnecessario que cada situacao seja definida de novo, etapa por etapa. "A institucionalizacao acontece sempre que existe uma tipificacao reciproca de acoes habituais por tipos de autores" (pag. 77), sendo essas tipificacoes construidas atravez do compartilhamento de habitos entre um grupo de pessoas, assim, esses habitos acambam passando para o conjunto, onde colaboram para a formacao de um mundo social. Para um individuo da  sociedade as coisas funcionam como realmente devem ser, pois  o homem e o mundo social esto envolvidos em uma relacao dialetica, onde o mundo social e o homem atuam em conjunto um sobre o outro.

Como isso os individuos "aprendem a comportar-se", e uma vez q aprende precisa seguir firmemente, e aqueles que cuja nao segue esse "padrao e chamado de louco, tratato diferentemente dos outros , por suas acoes.

O texto possui uma relacao com o curso pois tenta compreender como a sociedade vive, e suas regras, e um administracao, deve entender essas "regras e seus cotidiasnos para poder tem um bom relacionamento em seu negocio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com