TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

Por:   •  20/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.152 Palavras (13 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

NOME WAGNER LUIZ DE MELLO RA - 1760358

PIM VII CARAMURU

IBATÉ-SP

2021

RESUMO

O objetivo deste trabalho é aplicar os conhecimentos adquiridos nas seguintes disciplinas: Análise de Investimentos, Redes no Agronegócio/Cooperativa e Desenvolvimento Sustentável. A análise de investimento é um conjunto de técnicas utilizadas por gestores ou investidores para determinar se vale a pena alocar recursos para um determinado projeto. Isso sempre leva em consideração os riscos de cada projeto e o custo de capital próprio e de capital de terceiros usados para financiar o projeto. O papel das cooperativas agrícolas é garantir o melhor escoamento da produção agrícola. Com os produtos de muitos produtores rurais, as cooperativas podem fazer grandes negócios, inclusive no setor de exportação. Para a agricultura, a vantagem do corporativismo é fortalecer o sistema e gerar empregos e renda para milhões de famílias. A economia regional também se fortaleceu e mais exportações foram garantidas. Cadeias Produtivas podem ser definidas como todos os processos, desde a transformação do insumo básico até a transformação do produto final. Em outras palavras, envolve todos os estágios de entrada até se tornar um produto. Por um lado, a importância do desenvolvimento sustentável é garantir que os recursos naturais sejam administrados de forma otimizada, para que não se esgotem e para que seja possível atender às necessidades das gerações presentes e futuras.

Palavras chave: Análise de Investimentos, Redes no Agronegócio, Cooperativa, Cadeia Produtiva e Desenvolvimento Sustentável.

ABSTRACT

The objective of this work is to apply the knowledge acquired in the following subjects: Investment Analysis, Networks in Agribusiness/Cooperative and Sustainable Development. Investment analysis is a set of techniques used by managers or investors to determine whether it is worth allocating resources to a particular project. This always takes into account the risks of each project and the cost of equity and third-party capital used to finance the project. The role of agricultural cooperatives is to ensure the best flow of agricultural production. With the products of many rural producers, cooperatives can do great business, including in the export sector. For agriculture, the advantage of corporatism is to strengthen the system and generate jobs and income for millions of families. The regional economy also strengthened and more exports were guaranteed. Productive Chains can be defined as all processes, from the transformation of the basic input to the transformation of the final product. In other words, it involves all stages of entry until it becomes a product. On the one hand, the importance of sustainable development is to ensure that natural resources are managed optimally, so that they do not run out and so that it is possible to meet the needs of present and future generations.

Keywords: Investment Analysis, Agribusiness Networks, Cooperative, Productive Chain and Sustainable Development.

SUMÁRIO

Introdução 1

Objetivos 3

Objetivos Gerais 3

Objetivos Específicos 3-4

A Empresa 5

Breve História 5

Áreas de atuação da Caramuru 6

Análises de Investimentos 6

Números e Projeções 8

Redes no Agronegócio/Cooperativa 8

Desenvolvimento Sustentável 9

Conclusão 12

Referências Bibliográficas 14

1. INTRODUÇÃO

Um projeto multidisciplinar abrangente é um trabalho acadêmico que visa aplicar os conhecimentos da matéria do professor de forma prática. Nesta empresa, você realizará pesquisas para avaliar projetos específicos em várias disciplinas.

O objetivo deste projeto abrangente e multidisciplinar é analisar projetos estruturados em seu contexto, com base nas disciplinas adotadas no período: Análise de Investimentos, Redes no Agronegócio/Cooperativa e Desenvolvimento Sustentável.

O gerenciamento das empresas evoluiu de forma marcante no último meio século, invenções tecnológicas e novos processos produtivos foram implantados nas empresas dos mais diversos setores e nos mais diferentes países do mundo.

O agronegócio, como um importante setor econômico do Brasil, não fico parte dessas questões, vivenciando da mesma forma, mas nem sempre com a mesma intensidade, as mudanças ocorridas na forma de se gerenciar as empresas e as estratégias buscadas por estas para ampliar suas vantagens competitivas ou consolidar suas posições de mercado. Aplicando o conhecimento adquirido no transcorrer do curso de graduação tecnológica em agronegócios. Especificamente tem o objetivo de evidenciar como o estudo das disciplinas aqui abordadas pode melhorar o funcionamento da empresa, citando como os dados levantados podem ser aplicados na melhoria da gestão da empresa referida, utilizando-se de metodologia de pesquisa como levantamento de dados colhidos através de obras publicadas sobre este assunto e pesquisas na internet, fazendo se então o cruzamento das informações para se alcançar o objetivo.

Neste trabalho vamos abordar o Grupo Caramuru, fundado em 1964 pelo Múcio de Souza Rezende em Maringá, Paraná, atualmente pertence à família Borges de Souza. Hoje, atua nos estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo e atua nos segmentos de animais, indústria, bens de consumo, commodities, biodiesel e logística.

Vamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com