TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Ensaios: PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  1.599 Palavras (7 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PIM III e IV

Projeto Integrado Multidisciplinar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

TEMA:

O projeto descrito abaixo contempla os Cursos de Gestão de Tecnologia da Informação

PIM III

Proposta

O aluno representará uma consultoria fictícia chamada Consulting que fica localizada em São Paulo – Capital, esta consultoria foi contratada por uma empresa desenvolvedora de software chamada Software Developer, também localizada em SP-SP, e tem como objetivo entregar um estudo contendo analise de impacto, planejamento, desenvolvimento e como implementar melhoras nos processos de TI da Software Developer.

O aluno deve desenvolver o trabalho de forma a atender aos seguintes aspectos:

• Capa;

• Folha de rosto;

• Resumo;

• Abstract;

• Sumário;

• Introdução;

• Desenvolvimento;

• Conclusão;

• Referências– Citar as fontes de pesquisa (bibliografia, nos moldes da ABNT).

O PIM III abrange as disciplinas:

Administração de Banco de Dados

Ética e Legislação Profissional

Matemática Aplicada

Definições:

O cliente da Consulting é uma empresa de desenvolvimento de software para Bancos e os principais produtos são:

• Sistema de Consórcio;

• Sistema de Financiamento;

• Sistema para Empréstimos;

Durante o ano de 2009 e 2010, aconteceram vários problemas relacionados ao servidor de banco de dados.

O Gestor de TI investiu todo orçamento para trocar laptops e smart phones de gerentes, porém o DBA já vem alertando que em poucos meses o servidor de banco de dados pode parar por falta de recursos de hardware.

Além do problema físico o DBA vem tentando encontrar uma maneira para montar um ambiente de teste que seja compatível com o ambiente de produção, porém como não há hardware Unix igual ou similar ao de produção ele está tentando usar um PC com Windows como pré-produção.

Numa reunião técnica, o DBA entregou um relatório detalhado que aponta vários problemas de modelagem da base de dados, falta de index e dados que não são mais necessários e que poderiam ser removidos da base principal através de purge, porém como o Gerente é novo no departamento e pretende esperar um problema sério no ambiente para justificar a troca do DBA por outro funcionário que é um velho amigo pessoal.

O Gestor da área de TI estava no café e comentou com um colega de outra área que necessitaria rever se iria promover ou não o funcionário José da Silva, isso porque durante reunião de feedback o funcionário José comentou que estava fazendo um tratamento devido uma enfermidade, mesmo o colega pensando que este assunto era confidencial, acabou não falando nada e nem reportando para seus superiores.

Devido ao custo de operações que seria necessário para executar a coleta seletiva, a empresa Software Developer faz o descarte, em lixo comum, de fitas de backup velhas, pilhas, restos de computador entre outros, isso vem ajudando bastante no OPEX da empresa, uma vez que o descarte desta forma é muito mais simples.

Para melhorar a renda, funcionários estão assinando férias e não estão saindo de fato – durante este período eles assinam o documento de férias e aproveitam para fazer várias horas adicionais que são remuneradas, porém não contabilizado no demonstrativo de pagamento, então a empresa divide com o funcionário o valor que iria pagar com os encargos.

Durante processo de entrevista o Gestor da área de TI notou que o candidato era praticante de uma religião especifica, então mesmo o candidato sendo o mais bem preparado para a vaga ele contratou outro.

Recentemente um cliente chamado XYZ Atacadistas contratou a Software Developer para desenvolver de um sistema chamado system-left, mesmo sendo definido em contrato que inclusive o código fonte seria da XYZ, um dos analistas que trabalhou no desenvolvimento do system-left foi alocado para desenvolver um software similar para outro cliente. Para ganhar tempo usou na integra os módulos que havia desenvolvido para o cliente XYZ e na hora de reportar os custos de desenvolvimento, neste segundo caso ele cobrou 1/10 do que havia cobrado para desenvolver o system-left da XYZ.

As informações relevantes citadas acima estão divididas por disciplina:

Administração de Banco de Dados: Com base no conceito de bancos de dados, mostrar sua importância e aplicação para os sistemas de informação, comunicação e processos de automação, avaliar as tecnologias e arquiteturas disponíveis no mercado, então definir a 22 mais adequada cobrindo os aspectos de modelagem de dados, identificando os aspectos que impactam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com