TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II PHARMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Tese: PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II PHARMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  Tese  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  1.722 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

PÓLO CIDADE NOVA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

ALUNO : WALLABE RAMALHO DA COSTA

RA 1001871

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

PHARMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Ananindeua

2010

RESUMO

Trabalho escolar na modalidade projeto, sobre características e práticas de gestão de uma organização real, relacionando-as de forma crítica com os fundamentos teóricos aprendidos em classe, das disciplinas Recursos Materiais e Patrimoniais, Economia e Mercado e Matemática Aplicada, como prática complementar do processo de aprendizagem.

Palavras-chave: Práticas de gestão. Fundamentos teóricos.

ABSTRACT

School work in project mode, on characteristics and management practices of a real organization, comparing them critically with the theoretical foundations learned in class, the disciplines Material Resources and Equity, Market and Economy and Applied Mathematics, as complementary practice process learning. Keywords: management practices. Theoretical foundationsINTRODUÇÃO

O Presente trabalho é parte integrante do currículo pedagógico da UNIP Interativa – Universidade Paulista, modalidade Cursos Superiores de Tecnologia à distância. O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM de numeração par tem como característica estrutural o desenvolvimento de um trabalho no formato de projeto, onde o aluno busca a inserção nas práticas gerenciais fundamentadas nos ensinamentos teóricos apreendidos nas disciplinas ministradas em cada bimestre letivo, através de levantamento das características e práticas de uma organização.

Neste PIM II, referente ao segundo bimestre do 1º semestre de 2010, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, faz-se um diagnóstico organizacional da empresa Pharma Farmácia de Manipulação, objetivando identificar de forma crítica suas práticas de gestão sob o prisma das disciplinas Recursos Materiais e Patrimoniais, Economia e Mercado e Matemática Aplicada.

A metodologia adotada foi a coleta de dados in loco , pela visita presencial aos diversos setores, entrevistas com o Gerente responsável e acesso a dados da contabilidade empresarial.

5

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA PESQUISADA

2.1 Denominação e forma de constituição

Pharma Farmácia de Manipulação, constituída sob a forma de sociedade por cotas de responsabilidade limitada.

2.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

A Pharma surgiu da iniciativa empreendedora de dois ex-funcionários da Perfumaria Phebo, tradicional empresa de cosméticos regional adquirida pela multinacional Procter & Gamble. Após a aquisição, os fundadores da Pharma não se adaptaram ao novo ambiente e resolveram partir para o próprio negócio, aberto em 2002.

2.3 Natureza e Ramo de Atuação

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com