TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção agropecuária

Tese: Produção agropecuária. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2013  •  Tese  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais as consequências da influência climática e da sazonalidade na produção agropecuária?

O agronegócio no país é bastante influenciado pelo clima, sendo assim é de fundamental importância, uma análise exata de um clima em uma determinada região, pois através dessa analise pode-se obter resultados que favorecem o setor através de medidas preventivas. Pois o clima pode melhorar ou até mesmo piorar a situação de agricultores em todo país seja em parte pelas chuvas em excesso ou pelo calor em excesso. E dados corretos no setor de meteorologia, pode beneficiar todos o setor de agronegócio.

Sabemos que o clima muda constantemente, portanto é necessário o produtor identificar a sazonalidade de seu negócio e cultivo, se adequando ao clima de sua região e ao melhor estilo de produção que ele pode obter.

2. A escassez de recursos naturais limitará a produção de alimentos no mundo? Justifique.

Não, para haver a produção agraria no mundo depende-se em grande parte de fatores naturais, porem deve-se levar em conta na sua justificativa, as adaptações de produtores a sua realidade. Exemplo disso fazendas em áreas de muita chuva proporcionam mudanças em sua produção, e onde há poucas chuvas a adaptação agraria se adapta a realidade local.

3. Qual a tendência do mercado dos produtos do agronegócio e porquê?

O mercado hoje, tem se preocupado bastante com a produção em massa para que dessa forma possa alavancar a economia de países, no caso da realidade Brasileira, observamos uma produção eficaz e em grande escala para abastecimento interno e em sua visão macro alavancar o setor de exportação. Logo fica claro que a maior tendência hoje vista pelo setor de agronegócios é a alavancagem da economia por meio da exportação de seus produtos.

4. Quais as consequências da sazonalidade da oferta x demanda constante?

Sabemos que hoje existe uma sazonalidade no setor agropecuário, sabendo que em épocas do ano o produto não irá ser produzido, haverá a falta do produto no mercado, um aumento considerável no preço do mesmo. O aumento do preço do produto no mercado, acaba sendo impulsionado por uma grande demanda, obrigando assim os consumidores a consumirem o produto ao preço que estiver sendo oferecido, ou até mesmo ter que substituir o produto por produtos similares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com