TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA DE SUCESSO, DESENVOLVENDO SEGREDOS DA CACHAÇA RIA DE MARINGUÁ

Artigo: HISTÓRIA DE SUCESSO, DESENVOLVENDO SEGREDOS DA CACHAÇA RIA DE MARINGUÁ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  1.151 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 DESENVOLVIMENTO............................................................................................4

2.2 DESENVOLVIMENTO 4

2.3 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................54

2.4 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Em relação á leitura Desenvolvendo segredos da Cachaçaria de Maringá, observamos que é necessário aprimoramento para gestão de um negócio. A história fala da trajetória de um jovem, para alcançar o sucesso profissional, onde relata que a para tocar o próprio negócio é preciso se preparar. Como milhares pessoas Roberto Nakanishi tentou ingressar em uma universidade, porem não obteve sucesso, como ele era um jovem muito destemido e determinado, levantou a cabeça e segui com seus sonhos.

Mas Roberto tinha o sonho ainda maior, que ter seu próprio negócio, este sim ele lutaria com todas as forças para conseguir realizar, em 1994 ele abriu a 1° franquia em um ponto não comercial da cidade de Maringá, a cidade lhe apareceu a melhor opção para empreendimento, em abril do mesmo ano ele começou a montar o bar, a montagem durou três meses, após esta primeira fase inicia o novo ciclo de vida. Em 1995 aconteceram fatos que marcaram a vida de Roberto, o casamento e o nascimento do primeiro filho.

Já com a franquia em 1996 o faturamento diminuiu, houve uma queda nas vendas, a Cachaçaria não faturava a metade. Então Roberto resolveu inovar, procurou informação sobre técnicas de venda, para fidelizar clientes antigos e atrair novos, criaram varias propagandas para dar visibilidade e gerar o Marketing para a empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A maioria das pessoas não tem a noção que te não é somente abrir uma empresa, é necessário noções mínimas de administração, o empresário Roberto Hiroki Nakaniski, com 25 anos entendeu a importância do conhecimento do mercado. O empresário soube quais as vantagens e desvantagens de administrar uma franquia, ele teve um impasse, vender a franquia para não perder tudo ou buscar alternativas para levantar o negócio que estava á beira da falência. Com tudo ele escolher lutar, por seu negócio, pois acreditava do seu sucesso. O que muitos não entendem é que á vantagens e desvantagens de se ter seu próprio negocio. A vantagem de se ter uma franquia, seria possibilidade de melhoria para si própria, o poder de decisão a ser tomado, e a as desvantagens seriam falta de tempo, pois os horários não são horários fixos,

2.2 O empresário Roberto ao longo do tempo teve varias campanhas , para cria-las Roberto leu livros, apostilas do Sebrae/Maringá sobre técnicas de vendas, qualidade e motivação. Após todos esses estudos a saída dele para retornar os clientes era chamar a atenção. Como primeiro instrumento ele utilizou a publicidade, em 1996 idealizou a promoção “cerveja por hora”: beba quantas conseguir, foi anunciado por quase um mês. A campanha surgiu efeito, o movimento aumentou em 25% no mês seguinte a promoção. Isso mês dar visibilidade ao negócio. Infelizmente a campanha só chamou o publico jovem, o próximo desafio era cativar o grupo mais velho. Ai ele escolheu colunas sociais, mídia. A logomarca estampava os rodapés das paginas de jornais. As colunas davam dicas por meio de notas, sobre pratos e drinques com o mesmo custa da promoção da cerveja por hora. Nessa mesma época passou a oferecer musicas ao vivo, também criaram o brinque da casa, também criaram os aniversariantes do dia, esses pequenos gestos deram novamente força para a empresa de Roberto assim impulsionando novamente para o crescimento.

2.3 As características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com