TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção e comercialização de medicamentos para aves de capoeira, porcos e bovinos

Projeto de pesquisa: Produção e comercialização de medicamentos para aves de capoeira, porcos e bovinos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.628 Palavras (19 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 19

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

UNIDADE 5

Curso de Tec. Logística

Produção e comercialização de medicamentos para aves, suínos e bovinos.

Comercial Brás Wegher LTDA

RESUMO

A necessidade de desenvolvimento de métodos de controle e gestão da qualidade tem se colocado como um fator de melhoria da competitividade e permanência das empresas em seus setores de atuação. No entanto, em alguns segmentos industriais, o controle, a logística, e a gestão da qualidade se dão considerando também exigências de atendimento a normas e legislações governamentais, como é o caso da empresa Comercial Brás Wegher LTDA, fabricante de produtos veterinários.

Onde descreveremos os principais aspectos e resultados da organização, com o objetivo de mostrar a aplicação de boas práticas de fabricação, como um sistema de controle, armazenamentos e gestão de qualidade. Também foram descritos aspectos relacionados à análise SWOT, visando mostrar a importância de sua implantação.

O trabalho conclui que a empresa Comercial Brás Wegher LTDA, está implantando as boas práticas de fabricação, e demonstra, entre outros aspectos, que isto está motivado por uma gestão eficaz de seus recursos produtivos ao invés de um mero atendimento.

Palavras-chave: Boas práticas de fabricação. Indústria farmacêutica veterinária. Gestão da qualidade.

SUMÁRIO

1.Introdução 6

2.Cronograma 7

2.1 Tema 8

2.2 Alvo do Projeto 8

2.3 Cronograma do Projeto 9

2.4 Contextualização ........................................................................................ 9

2.5 Análise SWOT 10

2.6 Desenvolvimento 11

3. Relatório Final 11

3.1. Apresentação Alvo do Projeto 11

3.2. Contextualização 12

3.3. Análise de Ameaças e Oportunidade 13

3.4. Desenvolvimento e Implementação 14

3.4.1. Contrato de trabalho 14

3.5. Analise Conclusiva 18

Referências 19

Introdução

No mundo competitivo e com constantes mudanças, algumas empresas seguem uma estratégia de planejamento, buscando atingir e superar todas as metas e com isso uma maior abrangência no mercado.

Demonstrando potencial e garra a Comercial Bráz Wegher tem conquistado um amplo espaço no mercado de produtos veterinários (medicina animal), procurando estreitar a sua parceria com clientes, consumidores, médicos veterinários, e pesquisadores.

A Comercial Bráz Wegher produz e comercializa os mais variados produtos veterinários como antiparasitários de uso externo e interno, terapêuticos e nutricionais.

Toda linha produzida é desenvolvida por uma equipe de biólogos, farmacêuticos, médicos veterinários e químicos altamente capacitados e qualificados. São esses profissionais que garantem a produção, os altos padrões exigidos pelas Boas Práticas de Fabricação (BPF) e a mais alta tecnologia, proporcionando eficiência, segurança, qualidade e confiabilidade aos seus usuários.

Com muito trabalho e dedicação, a Comercial Bráz Wegher inova sempre seu compromisso com os princípios éticos e a qualidade, fazendo com que a empresa seja reconhecida por ser totalmente comprometida com o cuidado da saúde e do bem estar animal.

2 Cronograma

ATIVIDADE AGO SET OUT NOV

Tema X

Alvo do Projeto X

Cronogr X

Context X

SWOT X

Desenv.

Implement X

Relatório Final X

2.1 Tema

O tema é o assunto que se deseja provar ou desenvolver, “é uma dificuldade, ainda sem solução, que é mister determinar com precisão, para intentar, em seguida, seu exame, avaliação crítica e solução” (Asti Vera, 1976:97).

O tema geral de um estudo também, “pode ser sugerido por alguma vantagem prática ou interesse científico ou intelectual em benefício dos conhecimentos sobre certa situação particular”, afirma Selltiz (1965:33).

Quanto ao assunto escolhido, devem se ainda observar algumas qualidades importantes;

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com