TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabula Dos Porcos

Pesquisas Acadêmicas: Fabula Dos Porcos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  832 Visualizações

Página 1 de 2

A fábula dos Porcos assados

A fábula dos porcos assados é muito interessante e nos faz refletir no modo como as empresas trabalhas e agem frente a inovações propostas.

Cada empresa tem seu modo de trabalha, algumas com processo antiquados que não são alterados por puro comodismo, porque “sempre foi feito assim”, ninguém questiona, nem dá uma nova perspectiva para se melhorar. Elas geralmente tem muitos consultores, especialistas, que deveriam buscar um processo mais ágil e que melhorasse a produtividade, mas isso nem sempre ocorre.

O que realmente aconteceu na fábula, foi a complicação de um fato simples, e é isso o que acontece nas organizações, as pessoas buscam soluções descabidas para “mostrar serviço” e se valorizarem, e não mostram a solução mais eficaz, pois não traz tanto prestígio, e esse tipo de solução acabe se tornando uma bola de neve, pois um traz uma solução esdrúxula e o outro, para se mostrar superior, traz uma pior ainda. E os superiores, ligados a títulos, acabam acatando a sugestão por achar que são pessoas capacitadas e estão trazendo as melhores soluções existentes para a empresa, muitas vezes tendo grande prejuízo com investimentos desnecessários, cargos inúteis e profissionais ineficientes.

Por causa desses títulos, muitas vezes os superiores não dão ouvidos a uma pessoa de um cargo inferior, e que muitas vezes tem uma melhor visão do problema e uma solução eficiente, com menos custos, mas por não terem o status que os outros tem, não são ouvidos, e suas sugestões ignoradas, dá-se mais valor em um conhecimento técnico que a experiência de quem vivencia o problema.

Deve-se levar em conta também o superior que não acata ideias de subordinados por puro orgulho, pois não tem capacidade de encontrar soluções simples e eficientes para os problemas da empresa e não tem humildade para ouvir seus subordinados e assim fazer a empresa crescer, por medo de que alguém note sus incompetência.

Todos os dias as empresas buscam pessoas com capacidade de serem inovadoras, com soluções criativas, e o que as organizações devem fazer é ter pessoas preparadas para recebê-los, e tirar o melhor de cada funcionário, dando voz a eles e implementando sugestões coerentes, mesmo que seja de um funcionário de cargo inferior, pois ele pode trazer soluções funcionais, devido a sua vivência no trabalho e experiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com