TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  17/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.935 Palavras (8 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

FÁBRICA DE RAÇÕES CAPUL NUTRIÇÃO ANIMAL

UNAI- MG

2017

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

FÁBRICA DE RAÇÕES CAPUL NUTRIÇÃO ANIMAL

Nome:

ALUNO

Curso: Superior de Tecnologia em Agronegócio

1º semestre: 2º bimestre

UNAI-MG

2017

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar II - PIM II foi realizado na empresa FÁBRICA DE RAÇÕES CAPUL NUTRIÇÃO ANIMAL. Com este trabalho tendo a finalidade de conciliar a teoria com a pratica, visando a ética de produção existente na organização, buscando avaliar a forma de trabalho, aplicando conhecimento teórico, adquirindo assim uma boa gestão de acordo com a ética e projeto de produção da organização. O PIM II foi desenvolvido em uma empresa real de capital aberto, e abrangendo as disciplinas de Economia de Mercado, Matemática Aplicada, Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial. O objetivo deste trabalho é analisar a importância das matérias estudadas neste bimestre, analisando e avaliando erros e soluções através de informações fornecidas pela organização.

SUMMARY

The Integrated Multidisciplinary Project II - PIM II was carried out in the company FACTORY OF ANIMAL CAPUL NUTRITION RATIONS. This work aims to reconcile theory with practice, aiming at the productive ethics existing in the organization, seeking to evaluate the way of work, applying theoretical knowledge, thus acquiring a good management according to the ethics and production project of the organization. The PIM II was developed in a publicly traded real company, covering the subjects of Market Economy, Applied Mathematics, Ethics and Legislation: Labor and Business. The objective of this work is to analyze the importance of the themes studied in this bimester, analyzing and evaluating errors and solutions through information provided by the organization.

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        6

2. ECONOMIA E MERCADO        8

2.1 Lei da Escassez        8

2.2 Lei da Oferta e Demanda        9

2.3 Estrutura de Mercado        9

3.  MATEMÁTICA APLICADA        11

4. ÉTICA E LEGISLAÇÃO, TRABALHISTA E EMPRESARIAL        12

5. CONCLUSÃO        13

  REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................................................14

  1. INTRODUÇÃO

Em atendimento e cumprimento das exigências acadêmicas previstas nos programas pedagógicos dos cursos superiores de tecnologia a distância da UNIP INTERATIVA, tem o propósito de propiciar aos alunos maior fixação na prática dos fundamentos teóricos estudados, por meio de integração das disciplinas desenvolvidas no período, com a observação do ambiente organizacional de fato atrelando a TEORIA X PRÁTICA, para formar um conceito sobre tal fundamento. Neste caso, deve promover ao acadêmico o desenvolvimento do pensamento crítico, quanto à observação e a avaliação de como funciona os processos dentro das empresas. O principal objetivo deste trabalho é averiguar na prática e a aplicabilidade dos fundamentos teóricos desenvolvidos no curso de Agronegócio, dentro da organização que neste caso é a FÁBRICA DE RAÇÕES CAPUL NUTRIÇÃO ANIMAL.

     A FABRICA DE RAÇOES CAPUL foi inaugurado em 19 de março de 2009, tendo uma capacidade de produção instalada superior a 40 toneladas hora, possuindo uma rigorosa gestão de qualidade, mante o alto nível da qualidade dos produtos, na produção de rações e suplementos minerais, conta com uma equipe qualificados sendo 152 colaboradores, em diferentes turnos, principalmente no período seco, onde a produção da fábrica aumenta cerca de 30%.

    A empresa seguindo o seu MAPA de trabalho tem como finalidade atender e satisfazer os seus consumidores, buscando leva produtos com qualidade e não deixando faltos produtos específicos, buscando assim fornecedores de matérias primas que não vão deixa a deseja no fornecimento. A escassez de matérias primas pode ser um problema, mas não para  FABRICA DE RAÇÕES CAPUL, que com sua gestão que está sempre driblado essas dificuldades, buscando assim novos produtos para fabricação de rações e suplementos minerais, sem que altere a qualidade e o preço do produto.

    A empresa alvo da pesquisa foi escolhida em função da relação profissional dos acadêmicos envolvidos com a mesma e pelo fato de ser uma empresa genuinamente unaiense e estar em sua área de atuação (setor Nutrição) fortemente ligada à principal atividade econômica do município (Agropecuária).

    O desenvolvimento do trabalho está baseado na pesquisa voltada na observação dos pontos importantes e práticos das disciplinas Economia e Mercado, Matemática Aplicada, Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial.

2. ECONOMIA E MERCADO

2.1 Leis da Escassez

A economia escassez em pratica pode se descrever entre quantidade demandada de um produto ou serviço e o fornecimento do montante no mercado. Geralmente, quando há excesso de demanda ocorre a escassez, portanto, é o oposto de um excedente. Escassez econômica está fortemente relacionada ao preço de um item ou produto, pois, quando o mesmo está abaixo do preço corrente determinado pela demanda e oferta. Haverá uma escassez do item subvalorizado. Na maioria das vezes, quando ocorre escassez as empresas são obrigadas a aumentar o preço de um produto até que ele atinja o equilíbrio de mercado. Às vezes as forças externas trazem um prolongamento da escassez em outras palavras, há algo impedindo o reajuste dos preços ou o equilíbrio da oferta e da demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (119.1 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com