TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Artigo: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  3.811 Palavras (16 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 16

ETAPA 3

Etapa 3 Paulo

passo 1: Mecanismos : Rodas dentadas

Engrenagens que transmitem força e movimento em qualquer lugar onde você tem que transmitir uma força ou variar o seu leme precisava de uma Engrenagem A planos é parte integrante dos mecanismos de troca de carros. Todas as rodas dentadas são combinados uns com os outros. Carretos interior, planos de mídia e principal roda girar em eixos concêntricos. Às vezes um eixo fixo de freio, o que provoca variações de transmissões. Exemplo 1: Se as engrenagens estão parados dentro do plano da roda de suporte roda no mesmo sentido que a roda principal, mas mais lentamento. Exemplo 2: Se travarmos suporte da roda de avião, avião roda e o principal roda girar na direção oposta (sentido inverso).

A engrenagem diferencial é conhecida principalmente como transmissão para os eixos de rotação do carro. A força do eixo do motor é transmitida à roda grande cónica esquerda. Isto esta bem conectado ao semi-eixo esquerdo e diferencial da roda. Ao caminhar para a frente, suporte da roda diferencial e semi-eixo gira com o mesmo número de voltas ou voltas na mesma direção, as rodas não interferem com o diferencial. Quando ele trava do eixo para a direita do eixo, rodas diferenciais girar em seus eixos e porta-diferencial gira contra o semi-eixo esquerdo.

O cinto é de construção simples e podem ser aplicados em muitos locais. Os eixos das polias de transmissão podem ser dispostos em ângulo, como é o caso aqui. Os pinhões são conhecidas desde a antiguidade. Cintos podem ser de lona, couro e até mesmo borracha. Um dispositivo de retenção pode servir como uma adaptação.

.

O mecanismo de cegonha transforma o movimento rotativo em movimento alternativo outro. Este mecanismo é comum em motores de combustão em motores a vapor e com o êmbolo, bem como na locomotivas.Com uma roda dentada pequena e uma cremalheira pode transformar um movimento linear na outra rotativa e vice-versa. Ao contrário do que acontece na engrenagem Stork, não produz uma mudança espontânea ou a repetição do ciclo.

A pequena engrenagem (pinhão) transmite um Movimento de rotação das demais disposições do ângulo. Você também pode fazê-lo em outros ângulos de 90 ° aqui representadas. Em seguida, vêm dentrados inclinada ou em forma de espiral. Assim, aumenta a superfície dos dentes de engrenagem, o que é vantajoso para a sua resistência e durabilidade.

Os pinhões são um elemento essencial de muitas engrenagens. A transmissão dentada torna possível uma força muito maior do que uma roda de atrito. Muitas vezes, o seu dente é tendenciosa a ter menos folga.

Rolls classificados velocidade de transmissão por correias. Ambos os eixos giram na mesma direção, invertendo a correia, consegue mudar de direção. A combinação com vários discos de vários diâmetros torna possível diferentes velocidades de rotação. Este tipo de deslizamento da embreagem para um notpermite perfeita.A combinação de transmissão de várias rodas dentadas nos oferece muitas possibilidades em máquinas de engrenagem motagem para resolver problemas de transmissão. Aqui, as duas pequenas rodas rodam no mesmo sentido e com o mesmo número de rotações, mas a grande irá transformar num outro sentido e com menos curvas. A forma das rodas dentadas é determinada por funnção irão executar. Se for necessária uma maior precisão, pode ter dois pares de rodas dentadas contra uma contra a outra, para evitar que o jogo ao máximo.

O mecanismo de levas utiliza-se frequentemente nos comandos de máquinas-ferramentas. Um "dedo" solidário a uma alavanca corre por uma ranhura. Neste caso, encontra-se na superfície de um disco. Outra possibilidade é a de se fazer a ranhura no lado externo de um cilindro. Também o eixo de levas do motor a combustão é um mecanismo desse tipo, mas com movimento num só sentido. A alavanca de transmissão é presa por uma mola.

A engrenagem em cruz de Malta serve para transformar um movimento contínuo em outro flash. É um elemento muito importante em filmadoras e projetores. Cada rotação de 180° do disco rotor (à esquerda), o que corresponde a uma rotação da cruz 90°. Durante o resto do tempo, é silencioso e é retida por o segmento que tem um arco correspondente da cruz. Quando o disco roda, o pino se encaixa na ranhura da cruz.

Mecanismo de acionamento hidráulico de direção variável de rotação. Duas rodas com pás mover-se num banho de óleo. Em operação, o veio de accionamento acciona o óleo para fora entre as lâminas, o que novamente pelas lâminas da segunda roda (setas de direcção). A pressão do óleo move a segunda roda de pás.

O conjunto planetário

As engrenagens são consideradas os músculos de qualquer transmissão automotiva, seja ela manual ou automática. São utilizadas para transferir torque e força e podem promover mudanças de velocidade e direção no veículo. O conjunto de engrenagens planetárias são utilizados como meio básico de transferência ou multiplicação de torque do motor. São denominados assim por causa da disposição física de três engrenagens, que geralmente formam um jogo planetário.

Engrenagem solar - Localiza-se no centro do jogo de engrenagens. As outras engrenagens giram ao redor da solar, assim chamada porque a disposição se assemelha ao nosso sistema solar.

Engrenagens planetárias - São montadas em um suporte e giram ao redor da solar, similar aos planetas orbitando o Sol, em nosso sistema solar. Estas engrenagens formam um conjunto conhecido como conjunto porta-planetária.

As engrenagens tipo pinhões estão engrenadas constantemente na solar e na anelar. Engrenagem anelar - Envolve o conjunto inteiro de engrenagens e, portanto possui dentes construídos em seu diâmetro interno. A engrenagem interna ou anelar está engrenada constantemente à porta-planetária.

Conjunto porta-planetária - Consistem de uma engrenagem solar, engrenagens planetárias com seus respectivos pinhões e uma engrenagem interna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com