TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Uso - Academia

Ensaios: Caso De Uso - Academia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  924 Visualizações

Página 1 de 4

Aplicativo para Academia de Musculação

Atualmente muitas pessoas ao redor do mundo procuram as academias com objetivo de começarem a praticar exercícios físicos desejando melhorar o seu bem-estar, e com isso o mercado de academias cresce cada dia. De acordo com a pesquisa realizada pela IHRSA – International Radio Surgery Association, o Brasil é o segundo país no mundo em número de academias ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Com o aumento da renda da classe C a tendência nesse mercado é só crescer, pois essa parte da população está com mais acesso á diversos serviços inclusive o de academias. Devido a essa nova fase econômica brasileira a procura em academias deve aumentar e com isso os donos precisaram pensar na expansão da estrutura ou abrir filiais.

(Fonte: http://www.negociofitness.com.br/mercado/brasil-e-o-segundo-pais-em-maior-numero-de-academias/#.VADVT6NbRCw)

O Smartphone (Telefone Inteligente) é um telefone celular que possui um sistema operacional. Os principais sistemas operacionais hoje são: Android (Google), iPhone OS (Apple), BlackBerry (RIM), Windows Phone (Microsoft). O mercado de smartphones registrou um forte desempenho e tende a manter-se aquecido nos próximos anos, à melhoria na infraestrutura de redes e das ofertas das operadoras na área de telefonia móvel, bem como a queda nos preços dos smartphones, tem contribuído para a rápida adoção desses dispositivos.

O relatório Mobile Health Market Report 2010-2015, da consultora alemã Research2Guidance, aponta que, até 2015, 500 milhões de usuários de smartphones, de um total de 1,4 bilhões, vão usar aplicativos voltados para a saúde. Em 2010, ano de divulgação do levantamento, o mercado possuía mais de 17 mil opções de aplicativos do gênero, 74% deles pagos. Com isso, os aparelhos de celular viraram aliados de quem malha dentro das academias, em casa ou ao ar livre, mas sem os cuidados necessários de manuseio durante as atividades físicas, é muito fácil encurtar a vida útil de um smartphone.

(Fonte: http://vilamulher.com.br/bem-estar/atividade-fisica/vai-malhar-cuide-do-seu-smartphone-11-1-68-482.html)

Hoje em dia o mercado de smartphones é repleto de opções para quem deseja um aparelho completo sem ter que gastar muito. Com um valor entre R$ 400 e R$ 700 é possível comprar um telefone equipado com configurações satisfatórias e boas funcionalidades. O mercado de aplicativos para celulares cresce a cada ano, em todo o mundo são mais de 1,8 milhão de apps disponíveis para os mais diversos tipos de usuários. Se a pessoa gosta de malhar por conta própria ou Prefere entrar em forma ao ar livre, Então vai adorar os que oferecem treinos detalhados.

Os aplicativos desenvolvidos para ajudar nos treinos podem ser ideais para quem quer uma orientação na hora de malhar. Os programas contam com centenas de exercícios com explicações em imagens, vídeos e textos, tudo com o objetivo de melhorar a performance na academia, ou até mesmo em casa. Tem alguns que armazenam informações como velocidade e até trajeto realizado em uma corrida. Você pode usá-los como uma espécie de personal trainer virtual ou como um complemento para a academia.

Um personal trainer em seu aparelho, o aplicativo conta não apenas com um programa de musculação, mas diversos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com