TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FhahsdgdggddPasso 2 (Equipe) Considere Que Os Casos De Uso (Use Case) são Desenvolvidos De Acordo Com Os "Eventos" Que Ocorrem Entre Os Agentes Externos (Atores) E O Sistema. Um Caso De Uso é Uma Seqüência De Transações Realizadas Pelo Sistema E

Por:   •  1/6/2013  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2 (Equipe)

Considere que os Casos de Uso (Use Case) são desenvolvidos de acordo com os “Eventos” que ocorrem entre os agentes externos (Atores) e o sistema. Um Caso de Uso é uma seqüência de transações realizadas pelo sistema em resposta ao disparo de um evento, portanto represente (crie) apenas três (3) Diagramas de Caso de Uso identificados na Lista de Eventos gerada na Etapa Nº 2. A ferramenta, “software” JUDE, pode ser adotada neste passo. Exemplo ilustrativo de um Diagrama de Caso de Uso a seguir (cadastrar ClientePasso 3 (Equipe)

Entregue ao cliente um relatório contendo os Objetivos Principais do SISTEMA HOSPITALAR..

< Sistema de Informatização Hospitalar >

Objetivos do Sistema: Possibilitar o cadastro de pacientes (que serão separados por alas do hospital), possibilitar a informatização do hospital e ajudar assim na organização e na armazenagem de informações sobre pacientes. Os médicos terão acesso as informações do sistema e as solicitações de exames são feitas para pacientes cadastrados, obtendo assim um controle das solicitações e de exames que já foram feitos pelos pacientes.

ETAPA Nº 2

Aula tema: Análise de requisitos orientada a objetos.

Passo 1 (Equipe)

Identifique os Atores, “quem interage com o SISTEMA HOSPITALAR”. Descrevam a função dos principais agentes (Atores) que farão uso do futuro sistema. Siga o padrão existente na empresa de desenvolvimento

Identificação dos atores do Sistema Hospitalar:

• Enfermeiros: terá acesso as informações passadas pelos pacientes para fazerem o cadastro do mesmo no sistema, somente o enfermeiro fará o cadastro dos pacientes no sistema.

• Médicos: Terá acesso as informações cadastradas pelos enfermeiros, terá login e senha para acessar essas informações.

Passo 2 (Equipe)

Atenda a mais uma solicitação do cliente e crie uma Lista de Eventos

Atenda a mais uma solicitação do cliente e crie uma Lista de Eventos: para diminuir a complexidade do SISTEMA HOSPITALAR, e facilitar o seu desenvolvimento, faz-se o seu “particiona mento” por Eventos. Portanto utilize os Atores já identificados e gerem no mínimo cinco (5) e no máximo oito (8) itens para a Lista de Eventos. Exemplo ilustrativo apresentado no passo 3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com