TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1° Atividade

Exames: 1° Atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2013  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  1.051 Visualizações

Página 1 de 2

1. Descreva de forma sucinta uma organização pública, identificando os tipos de automações adotados nela – pode ser uma empresa estatal, uma prefeitura, uma Câmara de Vereadores, a Assembléia Legislativa de seu Estado ou o Senado.

O Departamento de Transito de Alagoas DETRAN–AL, é um dos órgãos públicos que podemos mais facilmente constatar a aplicação dos sistemas e automação. Com um sistema integrado, verificamos já no inicio do processo da habilitação para dirigir automotores, como se comunicam entre si usando a rede de internet , ligando seu sistema as autoescolas, acompanhando e fiscalizando o processo de aprendizado, além de garantir o que descreve a legislação de transito. Os serviços oferecidos podem ser acessados também com o uso da internet. O uso de softwares como o editores de texto, editores de planilhas e gráficos também são ferramentas importantes para a rotina administrativa do órgão, além dos softwares e periféricos para captação e edição de fotos , digitais e assinatura digitalizada.

2. Identifique os tipos de equipamentos existentes em seu ambiente de trabalho, bem como os seus respectivos periféricos. Descreva-os, levando em conta as leituras realizadas nesta unidade.

No setor onde trabalho, é padronizado Notebook com processador I5, HD de 500 e memoria de 4G da marca HP com conexão de internet através do sistema sem fio Wi-Fi, com roteadores especiais RUKUS, e duas impressoras laser (periféricos), sendo uma colorida da marca HP e uma multifuncional da marca OKI. Utilizamos também suportes para notebook, assim como teclado e mouse USB afim atender exigência da medicina do trabalho, devido a exposição e uso prolongado. A comunicação e interação entre as maquinas quer seja de entrada ou saída são de extrema importância para a segurança, padronização e agilidade na comunicação interna e externa, os periféricos como impressoras e scanners para impressão ou digitalização dos documentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com