TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4666-60-DP_TI_12-20141: Fundamentos De Sistemas Operacionais

Artigos Científicos: 4666-60-DP_TI_12-20141: Fundamentos De Sistemas Operacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  4.788 Visualizações

Página 1 de 3

Fundamentos do Sistema Operacional

No tocante às gerações de computadores, qual das opções apresenta uma correta relação?

VALVULA TRANSISTORES

Antes do Windows, qual ambiente gráfico dominava o mercado de sistemas operacionais?

GUI dos Apple Macintosh.

Em uma visão computacional estruturada em camadas, o sistema operacional localiza-se:

Entre os aplicativos e o hardware.

O DOS era basicamente:

Um sistema operacional em disco em modo texto.

O uso de qual dispositivo caracteriza a 1ª geração de computadores?

Válvulas. A primeira geração de computadores é caracterizada pela utilização de válvulas em sua construção, sendo substituídas pelos transistores na segunda geração, pelos CIs (ou chips) na terceira e pelos microprocessadores na quarta.

Assinale a alternativa INCORRETA:

Em uma arquitetura de camadas, a do Sistema Operacional localiza-se entre o hardware e os programas aplicativos.

O uso dos processadores deve ser distribuído entre os aplicativos ativos no sistema, de forma que cada um deles possa executar no tempo, sequência e velocidade adequada para cumprir suas funções sem prejudicar os outros. O mesmo ocorre com a memória RAM, que deve ser distribuída de forma justa entre as aplicações.A esta função de um Sistema Operacional, podemos melhor defini-la como:

Gerência. Cabe ao sistema operacional baseado nas políticas de sua estrutura gerenciar o uso dos recursos de hardware e administrar disputas e conflitos.

Como são conhecidos os componentes físicos e a parte lógica, respectivamente, no mundo computacional? Hardware e Software. Os componentes físicos no mundo computacional são conhecidos como hardware e a parte lógica como software.

De forma simplificada, qualalternativa abaixo apresenta corretamente a sequência de processamento de informações em um ambiente computacional?

Entrada -> Processamento -> Saída. O propósito geral dos computadores (PCs, smartphones, terminais, mainframes, etc) de uma forma simplificada é o processamento de informações visando um resultado, seguindo a sequência: Entrada -> Processamento -> Saída.

Em qual versão do Windows, a Microsoft conseguiu “se livrar” da dependência do MS-DOS em sua arquitetura? Windows Me. O Windows Me (Millennium Edition) foi o sucessor do Windows 98, que teve a vantagem de abandonar de vez o MS-DOS que ainda estava presente (e escondido) nas versões anteriores (exceto no NT).

Este é um dispositivo cujo acesso deve ser efetuado de forma exclusiva, apenas um aplicativo por vez. Para resolver essa questão, o Sistema Operacional armazena temporariamente todas as saídas, criando fila de trabalhos, normalmente atendidas de forma sequencial (FIFO, First In First Out – primeiro a entrar é o primeiro a sair). Qual dispositivo físico que o Sistema Operacional trata desta forma?

Impressora. O Sistema Operacional armazena temporariamente todas as saídas destinadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com