TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Av 2 - Fundamentos Da Computação E Sistema Operacionais

Casos: Av 2 - Fundamentos Da Computação E Sistema Operacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  1.419 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: Nota: Não gerada

De acordo com o contexto de esquema do sistema de arquivos abordado no livro texto (MATEUS, Eloá Jane Fernandes. Sistemas operacionais), analise o texto e assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna do texto:

O ultimo método que aqui abordaremos para controlar quais blocos pertencem a quais arquivos consiste em associar a cada arquivo uma estrutura de dados chamada ________________, que relaciona os atributos e os endereços em disco dos blocos de arquivo. Dado o _____________, é então possível encontrar todos os blocos do arquivo. A grande vantagem desse esquema sobre os arquivos encadeados que usam uma tabela em memória é que o __________________ só precisa estar na memória quando o arquivo correspondente se encontrar aberto.

Alternativas

1 - ISO

2 - MBR

3 - I-NODE

4 - VM

5 - VMW

Sua resposta

Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada

De acordo com o contexto de gerência de memória abordado no livro texto (MATEUS, Eloá Jane Fernandes. Sistemas operacionais), analise o texto e assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna do texto:

Na alocação particionada estática, o desperdício de memória fica evidente e uma maneira de diminuir a fragmentação e aumentar o compartilhamento da memória é por meio da ____________________.

Alternativas

1 - Alocação contígua simples

2 -

Alocação particionada dinâmica

3 - Alocação contígua dinâmica

4 - Alocação particionada

5 - Alocação particionada estática

Sua resposta

Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada

De acordo com o contexto de gerência de memória abordado no livro texto (MATEUS, Eloá Jane Fernandes. Sistemas operacionais), analise o texto e assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna do texto:

O particionamento da memória permitiu uma melhor utilização do recurso, possibilitando que vários programas pudessem ser executados ao mesmo tempo. Porém, ainda acontecia de alguns programas ficarem esperando para ser executados por falta de partição livre. Para solucionar esse problema, foi implementada a técnica de ____________________.

Alternativas

1 - Multiprogramação

2 - FIFO

3 - Overlay

4 - Swapping

5 - Fragmentação

Sua resposta

Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada

Em relação a técnica de swapping, analise as afirmativas I, II e III e assinale a alternativa correta. Referência: Gerência de Memória - livro texto: MATEUS, Eloá Jane Fernandes.

I. Sistemas operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com