TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4P’s Produto

Resenha: 4P’s Produto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  Resenha  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  1.682 Visualizações

Página 1 de 3

4P’s Produto:

Produto escolhido para analise: Peveduto HD

Utilizamos O Peveduto HD para analise dos 4P’s onde analisamos todos os aspectos mercadológicos deste material, o Peveduto HD é um duto corrugado e flexível de polietileno de alta densidade (PEAD). É utilizado para cabeamento subterrâneo em obras de infraestrutura elétrica, e produzido conforme a norma técnica nacional ABNT 15715. O Peveduto HD está homologado nas principais concessionárias de energia do Brasil, como AES Eletropaulo, CPFL, Cemig, entre outras,

4P’s Preço: Peveduto HD

Metade das vendas da Peveduto consiste em licitações, outra parte são vendas para empresas privadas com prazos diferenciados de pagamento.

Para empresas parceiras que compram rotineiramente são concedido descontos de acordo com a proporção da compra.

Segue abaixo dados técnicos em porcentagens dos custo da empresa: Porcentagem média na formação do custo final:

• Matéria Prima: 48%

• Estoque/Armazém:12 %

• Mão de obra: 26%

• Transporte (já incluso em Nf): 6%

• Custo operacional ( maquinas e custos gerais): 8%

• OBS: ( + lucros e + impostos que são embutidos fora á parte)

4P’s Praça: Peveduto HD

O material produzido pela Peveduto é comercializado diretamente entre a fabrica e seus consumidores finais que são geralmente em suas grande maioria as CIAs de energia elétrica.

As entregas são realizadas por veículos da empresa e por transportadoras nos locais mais distantes. Os materiais são entregues diretamente para os clientes.

4P’s Promoção: Peveduto HD

A empresa Peveduto realiza a divulgação dos seus materiais por meio do site e de representantes externos que apresentam as corporações privadas os materiais, isto ocorre com as empresas privadas, pois com as empresas públicas o material é divulgado e inscrito em licitações por meio de profissionais internos que acompanham diariamente novas licitações que estão abertas, assim que uma licitação deste tipo de materiais é aberta os profissionais incumbidos desta atividade logo inscrevem a empresa seus materiais e o preço final acompanhando de maneira constante o fechamento destas solicitações.

Conclusão

Após todo as pesquisas em que realizamos dentro da Peveduto, podemos indicar duas necessidades de melhorias na qual irá beneficiar a empresa Peveduto, a primeira como melhoria é no processo operacional, pois pudemos observar que o layout operacional mostra que a fabrica está num ponto da empresa totalmente distante do estoque e da expedição onde concentra-se toda a matéria prima que entra na empresa e todo o produto acabado que é expedido, pudemos observar que o tempo gasto para a locomoção dos materiais é muito grande devido a distância dos departamentos fundamentais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com