TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5 Tpos De Banco De Dados

Artigo: 5 Tpos De Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 4

Tipos de Banco de Dados

1. SQL Server

O Microsoft SQL Server 2008 Express é um sistema de gerenciamento de dados avançado e confiável que fornece um conjunto sofisticado de recursos, proteção de dados e desempenho para clientes de aplicativos incorporados, aplicativos Web leves e armazenamentos locais de dados. Desenvolvido para implantação fácil e criação rápida de protótipos, o Microsoft SQL Server 2008 Express está disponível gratuitamente e você pode redistribuí-lo sem restrições com aplicativos. Ele foi desenvolvido para integrar-se transparentemente com outros investimentos de sua infra-estrutura de servidor.

2. Microsoft Access

O Microsoft Acess é o programa da família Office feito especialmente para a criação de bancos de dados, sejam eles com objetivos pessoais ou para gerenciar trabalhos em grupo ou até mesmo grandes empresas. O software conta com diversas opções de criação para manter seus dados organizados e protegidos, facilitando a vida do usuário ao tornar mais rápida a administração de informações importantes.

Para facilitar a tarefa de criação, o Microsoft Acess conta com uma grande variedade de modelos pré-formatados para os mais diferentes objetivos, sejam eles gerenciar uma lista de alunos ou nomes de contatos importantes. Além das opções disponíveis junto ao programa, através de uma conexão com a internet é possível adquirir vários modelos adicionais de forma totalmente gratuita.

3. Firebird

Grande parte do desempenho de uma aplicação é obtida pela correta escolha e utilização do sistema gerenciador de bancos de dados, os famosos SGBDs. Cada um deles traz um conjunto de características próprias como processamento paralelo, escalabilidade e acoplamento de códigos.

O Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados totalmente livre e gratuito que traz recursos e desempenho próximos aos mais caros concorrentes. Seu sistema suporta a utilização de Triggers e Stored Procedures, que trazem parte dos códigos da aplicação diretamente para o banco.

Assim como os principais SGBDs, o Firebird traz uma série de recursos avançados como o processamento paralelo, acesso simultâneo à base de dados, recuperação automática em caso de falhas e componentes para conexão com as principais tecnologias e linguagens do mercado.

Como se não bastasse esta gama de recursos, o sistema pode ser utilizado até mesmo sem qualquer instalação por meio de seu pacote portátil, também disponibilizado como download opcional. Dependendo da necessidade, o desenvolvedor poderá incorporá-lo às suas ferramentas a partir de uma simples DLL.

4. MySql

O MySQL-Front é uma ferramenta para auxiliar administradores de bancos de dados que lidam com MySQL. Permite a execução de diversas tarefas relacionadas a manipulação do próprio banco de dados, mas através de uma rica interface gráfica.

5. SQLite

Desenvolver bases de dados não é uma tarefa nada fácil para quem está começando agora, principalmente se não possui as ferramentas adequadas. De qualquer forma, para isso existe o SQLite, base de dados simplista que resolve muito desses problemas de design de uma base de dados, não requerendo muitas configurações complexas para começar a construção de uma base de dados.

Mesmo assim, sempre dá para facilitar o que já é fácil. Com o SQLite Expert Professional você terá uma ferramenta para facilitar a construção de bases de dados sólidas e de grande complexidade, para SQLite3. A ferramenta é uma interface para gerar e gerenciar base de dados visualmente, contando com recursos para sanar as necessidades do profissional em qualquer tipo de projeto.

O programa facilita a criação e manutenção de bases de dados SQLite 3 independente da complexidade do projeto. Por proporcionar uma estrutura visual, facilita a criação de bases de dados com design funcional evitando erros que, posteriormente são bastante complexos de serem resolvidos.

SQLite Expert Professional possui diversos recursos para o profissional gerir seus projetos de forma simplificada e por diferentes meios. É possível exportar parte ou blocos de código para vários formatos comuns para backups de projetos, estudo ou continuação em outros programas ou computadores.

Suporta exportar dados para CSV, script SQL, SQLite ou Excel. Também possui suporte a impressão, podendo ser tanto enviado direto para a impressora como exportado para PDF. Você consegue importar dados também de fontes ADO, arquivos CSV, script SQL ou SQLite.

Facilitando bastante lidar com os códigos gerados, você consegue copiar tabelas entre bancos de dados SQLite usando operações arrastar e soltar, recurso que facilita bastante sobretudo quando exige-se movimentação constante de muitos blocos de códigos, e daria muito trabalho efetuar diversas operações de copiar e colar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com