TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5ºsemestre Analise De Sistemas

Artigos Científicos: 5ºsemestre Analise De Sistemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.623 Palavras (7 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3.3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 CONCEITOS DAS PROPRIEDADES ACDI DE UMA TRANSAÇÃO 5

3.2 SISTEAMAS OPERACIONAIS PARA NOSSA LOCADORA DE LIVROS 5

3.3.1 APONTADORES DE FILA E PILHA 6

3.3.1 DUPLAMENTE ENCANDEADA 6

3.3.2 GRAFICOS DAS ALOCAÇÕES DE ENCADEAMENTO 7

4.0 VANTAGENS DE DESENVOLVER DIAGRAMAS 8

4.1 FINALIDADES DO DIAGRAMA DE CASO DE USO............................................8

4.2 FINALIDADES DO DIAGRAMA DE CLASSE.......................................................8

5.0 HUMANIZAÇÃES, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA..................9

6.0 CONCLUSÃO......................................................................................................11

7.0 REFERENCIAS....................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta a produção textual interdisciplinar individual do 3º semestre do curso de Análises e Desenvolvimento de Sistemas.

2 OBJETIVO

Tornar todas as operações da empresa, que atualmente são feitas de modo não produtivo (em programas separados) para um modelo ágil e de fácil administração, melhorando assim o atendimento ao cliente e a organização.

3.0 DESENVOLVIMENTO

3.1 CONCEITOS DAS PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO

3.2 SISTEMAS OPERACIONAIS PARA NOSSA LOCADORA DE LIVROS

O Windows é um sistema operacional bem complexo, com suas funções simples para operação e muitos atalhos, é um dos sistemas mais utilizados por todo o mundo, sua interface gráfica multitarefa permite a execução de vários programas ao mesmo tempo.

O Linux é um sistema multiusuário. Isso significa que é possível ter várias contas de usuário no mesmo sistema cada um tendo sua própria área no disco rígido sem interferir na área dos outros. É possível também definir áreas de compartilhamento e grupos de usuário, em que usuários do mesmo grupo podem ter acesso aos mesmos dados em uma área comum. O Linux também é um sistema multitarefa, o que significa que os usuários podem executar vários aplicativos ao mesmo tempo.

A diferença mais marcante entre Linux e Windows é o fato do Linux ser um sistema de código aberto

O MacOS é totalmente gráfico e reconhecido por sua relativa simplicidade de operação. Visualmente é bastante semelhante às versões do Windows começando por 95.

O Windows seria o sistema operacional mais adequado para o contexto da nossa locadora de livros, pelo simples fato de ter uma vasta compatibilidade com os softwares que a NOSSA LOCADORA DE LIVROS necessita.

3.3 APONTADORES DE FILA E PILHA

Listas são estruturas formadas por um conjunto de dados de forma a preservar a relação de ordem linear entre eles. Uma lista é composta por nós, os quais podem conter, cada um deles, um dado primitivo ou composto.

O funcionamento de uma pilha consiste numa estratégia chamada LIFO (last in, first out – último a entrar, primeiro a sair). Além disso, o único elemento que se pode acessar na pilha é o elemento do topo da mesma, ou seja, o último a ser empilhado. Pense numa pilha de pratos. Quando se vai lavá-los, você não começa retirando o que está mais abaixo, e sim o que está no topo da pilha. É basicamente assim que esse tipo de estrutura funciona.

Basicamente o que diferencia a fila da pilha é a ordem de saída dos elementos. Enquanto na pilha o elemento retirado é sempre o último a entrar (o do topo da pilha), na fila sempre é retirado o primeiro elemento a entrar na estrutura. Podemos fazer uma analogia com uma fila de banco por exemplo, onde a primeira pessoa a ser atendida é a que chega primeiro. À medida que outras pessoas chegam na fila, deverão permanecer na fila aguardando que sejam atendidas, seguindo este critério.

3.3.1 DUPLAMENTE ENCADEADA E SIMPLESMENTE ENCADEADA.

As listas duplamente encadeadas podem ser usadas quando várias operações de inserção/remoção de elementos são necessárias.

Lista duplamente ligada (ou lista duplamente encadeada) é uma extensão da lista simplesmente ligada (ou lista simplesmente encadeada).

Numa lista cada elemento, ou nó, é composto normalmente por uma variável que guarda a informação(Objeto, inteiro, cadeia de caracteres, etc.) e dois ponteiros (referências a endereços de memória) que permitem a ligação entre os vários nós desta lista. Este tipo de lista é conhecido por "Duplamente ligada" ou "Duplamente encadeada" exatamente pelo fato de possuir duas váriaveis de controle (ponteiros) ao contrário da lista simplesmente ligada que possui somente um, o qual aponta para o próximo elemento da lista.

A função destas variáveis é guardar o endereço de memória do nó anterior e do nó posterior, identificados normalmente como "prev" ou "previous" e "next". Com estas estruturas podemos realizar diversas tarefas que seriam impossíveis ou muito dispendiosas com uma lista simplesmente encadeada.

No modelo mais simples deste tipo de lista, ao criar a lista o primeiro nó tem seu ponteiro "previous" apontando sempre para nulo e o último nó com seu "next" apontando para nulo. Este modelo não é muito confiável, já que não há um controle efetivo para saber quem é o primeiro e quem é o ultimo elemento, já que a única maneira de extrair tal informação é verificar quem possui o "prev" ou o "next" nulo.

Existem várias ramificações da lista duplamente encadeada, e muitas delas servem também para a lista simplesmente encadeada.

3.3.2 GRAFICOS DAS ALOCAÇÕES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com