TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Avaliativa de BAC002

Por:   •  6/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Avaliativa de BAC002

Nomes e Matrículas: Luca Garroni Andrade; 2020029476                                    

Gabriel Rodrigues Baitelo; 2022011176

Francisco Veras Teotonio Filho; 2022007324

Leonardo Pietro Naús Belcuore; 2022015970

1) Considerando a cultura digital em que estamos hoje inseridos e a necessidade de usos críticos e criativos das tecnologias nos mais diversos contextos sociais, nas relações de trabalho, nas escolas etc., este estudo analisa as percepções de sujeitos acerca dos impactos de sua participação em um projeto de extensão universitária cujo objetivo é promover a inclusão digital e social e desenvolver letramentos digitais de sujeitos com nível fundamental e médio de escolaridade. Os dados foram coletados ao longo de 2018 por meio de registros escritos dos participantes. Os depoimentos indicam que, com a participação no projeto, os sujeitos passaram a ter melhores condições de acesso à informação e à cultura, além de ampliarem os usos das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no cotidiano e iniciarem um processo de empoderamento. 

2) No resumo, o autor cometeu erros quanto a ausência de Palavras-chave, do  yema da pesquisa, objetivo do trabalho e parte da Metodologia, que é o “quando?”. Além do número de palavras não estar condizente com o aceitável para o resumo da extensão e não ter períodos curtos.

3) Este estudo insere-se no contexto da formação nos cursos superiores de engenharia e tem como objetivo verificar a contribuição das atividades complementares definidas pelas diretrizes curriculares nacionais para a formação do engenheiro, desenvolvendo uma análise comparativa do perfil do engenheiro formado pela Resolução 48/1976 (entre 1976 e 2002), com aquele formado pela Resolução 11/2002 (entre 2002 e 2007). Isso resultou em um diagnóstico sobre as relações entre políticas educacionais e formação profissional. Adotou-se uma metodologia mista, primeiramente qualitativa, envolvendo a análise documental sobre a legislação estudada, projetos político-pedagógicos e currículos dos cursos de engenharia civil e elétrica de Belo Horizonte, bem como entrevistas semiestruturadas com seis coordenadores e trintes professores dos cursos estudados. Inclui também, um estudo quantitativo com 414 questionários, aplicados por amostragem aleatória, a profissionais engenheiros formados entre 1976 e 2007. Os resultados obtidos reafirmam o valor formativo das atividades complementares no currículo dos cursos e sinalizam uma nova formação nas áreas de engenharia civil e elétrica como perfil humanista, reflexivo, crítico e generalista.

Palavras-chave: Atividades acadêmicas complementares, Formação de engenheiros,

Engenharia civil, Engenharia elétrica.

-Elemento faltante: Justificativa

-Últimas três palavras do texto que antecedem a parte a ser inserida: formação do engenheiro,

-Parte faltante (a ser redigida por você): uma vez que com a adição das novas atividades complementares percebe-se uma mudança no perfil das pessoas que se formam nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica de um período recente, para um mais antigo. Dessa forma,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com