TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia Biomédica

Por:   •  15/3/2017  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharia Biomédica

Sendo uma nova opção de carreira no Brasil a engenheira biomédica vem trazendo inovação e recursos em diversas áreas. Tendo como a UNIVAP sua universidade pioneira, sua regulamentação veio no ano de 2008 e sua maior demanda está na área de utilização intensiva de equipamentos e instrumentos eletroeletrônico de aplicação industrial na área da saúde.

Tem um perfil que é bem condizente com o da própria universidade, a interdisciplinaridade é bem presente nessa engenharia, além das matérias comuns a todas as engenharias (Física, Cálculo e as demais), está inclusa na grade desse curso matérias relacionadas à tecnologia da informação, ciências médicas e biológicas. O profissional dessa área limita-se nas noções básicas de anatomia humana e biologia humana não atuando na área propriamente dita, mas trazendo objetos, softwares para a melhorias dessas áreas.

Por ser um curso novo, o mercado de trabalho é bem promissor, mesmo tendo um certo desconhecimento das diversas áreas de atuação desse profissional por diversas empresas. Mas o uso crescente de novas tecnologias no ambiente odonto-médico-hospitalar faz com que o leque de atuação se amplie, outros fatores que contribuem para o mercado de trabalho são o aumento da expectativa de vida da população e a carência de profissionais.

Contudo se torna uma área para uma pessoa que procura resolver problemas ou facilitar a área da saúde com a criação de softwares, projetos, criação, calibração ou manutenção de objetos hospitalares. Que busca trabalhar em hospitais, clínicas médicas, centros de saúde ou laboratórios farmacêuticos. E tendo um perfil interdisciplinar capaz de obter um pensamento amplo para as diversas áreas que essa carreira pode amparar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com