TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Software - XP

Por:   •  20/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.584 Palavras (7 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 7

Uma transição Agile / XP continua a prosperar

Empresa: MDS Sciex

Indústria: Ciência da Vida e Pesquisa Clínica

Você é um líder de mercado, mas sua vantagem competitiva é pequena. Vocês são especialistas quantitativos, mas a próxima grande área de crescimento é a análise qualitativa. Você deve inovar para permanecer no jogo.

O software é a chave diferencial. Embora seja rico em recursos, seu software é conhecido por ter defeitos e suas equipes regularmente perdem prazos. Você não teve tempo para se concentrar em problemas de usabilidade e sua concorrência está destacando isso em sua própria publicidade. Mas você ainda é o líder do mercado.

Avançando 10 anos: Com a ajuda da Lógica Industrial, todos os grupos de software agora praticam Agile / XP, incluindo membros da equipe multifuncional (marketing, testadores, usabilidade, codificadores).

As mudanças ficaram presas e o software não é um problema ... é a solução.

Informações de base

Como Diretor de Desenvolvimento de Produto , Ken Delcol teve um problema fundamental. Sua equipe de software estava lutando para entregar o produto e isso se tornou repetitivo. Eles tiveram algum sucesso; No entanto, ele veio com grande esforço. Além disso, a empresa sofreu uma má reputação por sua usabilidade de software, instalação e qualidade. Ken estava procurando uma maneira de superar essas questões rapidamente para implementar um projeto muito importante.

Ele conheceu Jim Highsmith que discutiu a disciplina de desenvolvimento de software com Agile / XP. Ken percebeu que métodos ágeis não é sobre tecnologia, é sobre cultura e desafia as barreiras que existem em sua própria organização. Ele gostou do que Jim disse em particular,  demonstrando um software totalmente testado a cada duas semanas.

Ken sabia que tinha que tentar algo diferente. Ele se reuniu com o Cutter Consortium, uma empresa estratégica de pesquisa e consultoria de TI, e foi encaminhado para a Industrial Logic, bem como um consultor independente para estabelecer métricas e medir o antes e o depois. Junto com Jim Highsmith, Joshua Kerievsky e a equipe, começaram uma relação de trabalho maravilhosa com Ken e MDS Sciex.

Ken e sua equipe inicialmente fizeram um Workshop de Testes e Refatoração. O feedback foi extremamente positivo, por isso uma segunda classe foi agendada. Mas Joshua descobriu que os gerentes não estavam permitindo que os desenvolvedores implementassem o que aprenderam. Era necessário fazer mais para iniciar a mudança, em particular obter apoio total da gestão. Uma avaliação inicial destacou os seguintes desafios:

  • A equipe de Ken estava praticando desenvolvimento de software inseguro (processos arriscados, rico em recursos, tradicional do modelo em cascata).
  • O espaço de trabalho tinha um ambiente muito fechado com cubículos em todos os lugares, impedindo a interação e comunicação entre os membros da equipe.
  • Não houve testes automatizados e muito tempo gasto em testes manuais.
  • A equipe e o produto do software lutaram com usabilidade e má reputação, e não integraram a usabilidade no design de software, uma vez que não fazia parte de sua cultura.
  • A equipe não fez lançamentos constantes e demonstrações da habilidade do software, pensando que eles tinham que construir a arquitetura completa em primeiro lugar.

A Industrial Logic estabeleceu um plano para uma transição Agile / XP completa. O projeto inicial envolveu um plano de 6-8 meses:

  • Comece com um planejamento de avaliação, fretamento e liberação por 3-4 dias.
  • Derrubar os cubículos e construir um espaço aberto .
  • Forneça treinamento em equipe com todos trabalhando juntos em seu novo espaço aberto, seguido por 12 semanas de treinamento (par e tag-team).
  • Saiba como fazer pequenas iterações de 1-2 horas e construir algo realmente pequeno.
  • Use o Desenvolvimento Orientado a Comportamento, FIT (Framework for Integrated Test), Integração Contínua.
  • Iteração e Retrospectivas de Projetos.
  • Programação em par
  • Incluir uma equipe multifuncional com um gerente de marketing, especialista em usabilidade e um escritor técnico.
  • Crie uma zona de segurança (ambiente não ameaçador) para distribuir Agile / XP com sucesso em toda a empresa.

Ken queria dados rígidos para confirmar a mudança de cultura e se a programação em par estava funcionando. Ele contratou Michael Mah de QSM Associates para medir quatro métricas essenciais do projeto: timeline (end-to-end), tamanho da equipe (para calcular o esforço), tamanho do backlog (número de requisitos entregues) e defeitos encontrados e corrigidos. Os dados seriam então comparados à média da indústria baseada em linhas de código, provenientes da base de dados de Michael de mais de 12.000 empresas.

“No final do dia, nem todos os recursos são tão importantes. Agile / XP força você a fazer escolhas. Se uma organização está disposta a abraçar isso, os benefícios são surpreendentes.”

A Industrial Logic ajudou a MDS Sciex a se tornar excelente em fornecer software com segurança, dentro do prazo e dentro do orçamento, com a funcionalidade certa para seus clientes. E as habilidades que a equipe adquiriu há quase uma década ficaram consolidadas. Hoje, o software fornecido pela AB Sciex (anteriormente MDS Sciex) é uma das principais razões pela qual a empresa é líder mundial em espectrômetros de massa.

Código de Segurança: Como o chefe de Ken disse: "A única verdade é o código." A equipe aprendeu a desenvolver apenas código onde você precisa desenvolver código. Refatoração ajudou a garantir que seu software pode e vai apoiar mudanças no futuro.

Michael Mah analisou dados de 2 projetos feitos no método atual, seguidos por três projetos com o novo método Agile / XP. O gráfico mostra os resultados surpreendentes. Os defeitos foram reduzidos por um enorme 75%.

[pic 1]

                                       System Test and QA Defect Trendline 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (322.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com