TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTORIA DA COMUNICAÇÃO

Casos: A HISTORIA DA COMUNICAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

A INFORMAÇAO E O COHECIMENTO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL

A informação e o conhecimento poder ser considerados como o sangue que circula nessa estrutura .o indivíduo corporativo gera,compartilha e usa informação e conhecimento e,por meio dessas ações,alimenta a estrutura organizacional,que o retroalimenta. Essa dinâmica é inerente ao indivíduo corporativo e a organização. Dai a importância da informação e do conhecimento e a necessidade de gerenciá-lo eficientemente.

Para isso,é necessário que os gestores tenham clareza quanto aos aspectos inerentes a informação e ao conhecimento. A gestão da informação e a gestão do conhecimento modelos de gestão que fornecem as condições necessárias para gerenciar eficazmente esses dois elementos tao importantes para a organização. No entanto, é preciso entender a gestão da informação e a gestão do conhecimento em sua complexidade.

Para muitos gestores,da informação e gestão do conhecimento resumem-se a implantação de uma tecnologia ou de varias tecnologias que darão maior agilidade as questões informacionais,não obi sevando outros elementos fundamentais para esse gerenciamento, como, por exemplo, a cultura organizacional, a comunicação, a estrutura (formal e informal), a racionalização (fluxos e processos), as redes de relacionamento, etc. É um erro acreditar que a estaolita deve focar um único elemento inerentes à informação e ao conhecimento preciso fazer parte dela.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com