TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia da Corrente Alternada

Por:   •  28/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

Lista 1 – História da Corrente Alternada

Assista ao seguinte vídeo (A Guerra Elétrica - A Disputa entre Edison, Westinghouse e Tesla) :

 https://www.youtube.com/watch?v=vewg4uviZAw

 1) Indique os personagens que participara da história da energia elétrica;

 2) Indique 5 fatos históricos;

 3) Resuma esses 5 fatos históricos (mínimo 1 pag.)

4) Porque hoje se utiliza corrente alternada C.A. e não corrente continua C.C. na transmissão.

FAZER A CANETA

1 – Thomas Alves Edson, George Westinghouse , Nikola Tesla, Oscar Voll Miller.

2

 1876 – Thomas Edson inaugura o primeiro laboratório de pesquisas e desenvolvimento industriais.

1880 - Thomas Edison, foi o primeiro a construir a primeira lâmpada incandescente comercializável utilizando uma haste de carbono.

1890 - Nikolas Tesla apresentou seu motor de corrente alternada

Aniversário de 400 anos da descoberta do novo mundo, e a atração desse aniversario seria a cidade iluminada.

1896 – A usina das cataratas do Niágara foi inaugurada.

3-

Thomas Edson veio de uma família pobre, ainda morando com seus pais ele começou a inventar, fazendo experiências com antigos equipamentos com telegrafo. Em 1869 Edson se mudou para New York para tentar a sorte. Ele trabalhava na Laws' Gold Indicator, companhia muito importante de comunicação da época. Depois de consertar e aperfeiçoar uma máquina de Telex, ganhou de seu chefe uma quantia de 36 mil dólares. E assim, com esse capital, em 1876 montou o primeiro laboratório de pesquisas e desenvolvimento industriais, em Menlo Park. Era quase uma cidade industrial, com oficinas, laboratórios, assistentes e técnicos capacitados. Nessa época, Edison chegou a propor-se a meta de produzir uma nova invenção a cada dez dias.[4] Não chegou a tanto, mas é verdade que, num certo período de quatro anos, conseguiu patentear 300 novos inventos, o que equivale praticamente a uma criação a cada cinco dias .Entre essas invenções, foi criado em 1877 o famoso fonógrafo que foi vendido para o mundo todo.

Desde o início do século XIX, vários inventores tentaram construir fontes de luz à base de energia elétricaHumphry Davy, em 1802, construiu a primeira fonte luminosa com um filamento de platina, utilizando-se do efeito Joule, observado quando um resistor é aquecido pela passagem de uma corrente elétrica a ponto de emitir luz visível. Outros vinte e um inventores construíram lâmpadas incandescentes antes de Thomas Edison, que foi o primeiro a construir a primeira lâmpada incandescente comercializável em 1879, utilizando uma haste de carvão (carbono) muito fina que, aquecida acima de aproximadamente 900 K, passa a emitir luz, inicialmente bastante avermelhada e fraca, passando ao alaranjado e alcançando o amarelo, com uma intensidade luminosa bem maior, ao atingir sua temperatura final, próximo do ponto de fusão do carbono.

No dia 16 de Maio, Nikola tesla deu uma palestra que o tornou famoso mundialmente , na frente de uma audiência de especialistas e engenheiros, ele apresentou seu motor de corrente alternada, o motor funcionava sem fricção mecânica, tesla descobriu uma forma de usar campos magnéticos para girar o motor, o motor era durável e não precisava de muita manutenção. Com uma apresentação exemplar tesla chamou atenção de George Westinghouse, comprando sua patente e assim iniciando uma grande parceria no ramo da eletricidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com