TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História Das Lampadas De Led

Casos: A História Das Lampadas De Led. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

História das Lâmpadas Led

Após 100 anos da invenção da lâmpada a criação do LED (Diodo Emissor de Luz) é considerado a maior inovação tecnológica em iluminação. Como ele não produz luz através do aquecimento de um filamento, mas, pela passagem de uma corrente elétrica por um semicondutor (chip), o LED não gera aquecimento e não queima filamento, oque proporciona maior eficiência.

O LED tem a capacidade de brilho consideravelmente maior que lâmpadas de filamento oque permite durabilidade, eficiência e sustentabilidade. Pois pode–se considerar que as lâmpadas LED duram cerca de 40 vezes mais que uma lâmpada incandescente, durabilidade e eficiência luminotécnica 2 vezes maior que as lâmpadas fluorescentes, isso, sem a utilização de gazes como o flúor dentre outros.

As Lâmpadas LED além de menor consumo de energia que contribui para uma alternativa sustentável traz uma serie de outros benefícios. O LED não requer manutenção com uma vida útil que pode chegar a 100 mil horas com economia media de até 80% com relação a lâmpadas de filamentos, além da menor emissão de calor pois o LED por não ter uma tecnologia resistiva como o filamento da incandescente.

Outro ponto positivo para o uso da tecnologia do LED é possibilidade da miniaturização das luminárias além do ganho estético e a simples economia de matéria prima que se utiliza para a produção dos produtos que utilizam a nova tecnologia LED.

Aplicações das Lâmpadas LEDs em iluminação

A tecnologia LED em iluminação tem avançado muito. Inúmeras formas de utilização têm sido exploradas nos últimos anos e os fabricantes de iluminação mostram que de fato é uma nova tendência no mundo a utilização de LED na iluminação.

Em variados formatos e com variadas utilizações o LED entra no mercado de forma significativa sendo inicialmente utilizado na substituição de lâmpadas comuns no dia a dia como lâmpadas par 20 e par 30 e ate lâmpadas flúor de bulbo. Uma mimetização para que possa de uma forma imediata absorver um mercado que já existe.

Outra vantagem é durabilidade que diminui a manutenção com esse tipo de produto como por ex. a manutenção de lâmpadas par 30 em piscinas são só mais uma pequena mostra das melhorias e da conveniência que podemos encontrar com o uso das lâmpadas LED.

Portanto agora que sabemos um pouco mais dessa nova tecnologia do LED precisamos apenas nos atentar a alguns aspectos como confiabilidade do produto e características técnicas e começar a economizar energia, recursos naturais e GANHAR e muito em luminosidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com