TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAMPADAS LED

Por:   •  1/11/2015  •  Artigo  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

LAMPADAS LED

Alderis Marcos Lalik– UNIUV[1]*

Everon Rodrigues - UNIUV[2]

Felipe M. Meinhard - UNIUV[3]

Flavia Balsanello- UNIUV[4]

Professor Orientador: Gilda Maria Botão Ayres Pereira

 Modalidade de Apresentação: Painel

INTRODUÇÃO

Com o grande aumento das taxas de energia elétrica, a população busca novas formas de economizar, tal item aqui apresentado traz uma grande vantagem econômica ao usuário e a natureza, levando em conta que temos uma redução muito expressiva de custo de energia elétrica e ainda assim um grande aumento de vida útil do bem apresentado, neste caso falaremos de lâmpadas LED.

        O LED é um dispositivo eletrônico que transforma  energia elétrica em luz. Essa transformação é diferente da realizada nas lâmpadas convencionais (incandescentes e fluorescentes), que utilizam filamentos metálicos e descargas de gases. Essa tecnologia foi criada na Rússia, ainda na década de 20 (luz verde e vermelha, utilizadas em pequenos dispositivos, como calculadoras e placas de circuitos), porém apenas na década de 90, com a  descoberta da luz azul ,foi possível desenvolver a lâmpada de luz branca, resultando numa fonte de energia mais eficiente e sustentável.

As lâmpadas de LED se destacam por sua luz limpa, sustentável e por ter uma vida útil mais estendida que as lâmpadas econômicas existentes no mercado.

Entre pontos importantes a se destacar sobre o uso destas lâmpadas em arquitetura podemos citar como primordiais, a economia de energia, a versatilidade de uso, o baixo custo de manutenção e também a variedade de modelos encontrados no mercado. O descarte do material é outro ponto positivo , visto que  o LED não possui em sua composição metais pesados como chumbo e mercúrio, não havendo necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes.

Tais pontos aqui referenciados são de notável importância em arquitetura levando em conta que pregamos a sustentabilidade como base de todo nosso trabalho.

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL

Conhecer as principais vantagens do LED.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) demonstrar modos de como utilizar o LED trazendo modelos de lâmpadas, luminárias e ambientes iluminados pelo LED.

b) trazer comparativos demonstrando a diferença entre o consumo de energia de uma lâmpada LED e uma lâmpada convencional.

c) Incentivar a população na troca mesmo que gradativa das lâmpadas convencionais para lâmpadas LED.

METODOLOGIA

Este trabalho foi desenvolvido através de referências encontradas em sites de iluminação na internet, contato direto com especialistas do setor de iluminação e representantes de vendas de lâmpadas de LED.

RESULTADOS E DISCUSSÃO (OU RESULTADOS ESPERADOS, SE A PESQUISA ESTIVER EM DESENVOLVIMENTO)

Os levantamentos aqui apresentados sobre a eficiência e a beleza das lâmpadas de LED são claros e bem aparamentados, demostrando que a substituição mesmo que feita gradativamente das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED são  de grande valia e trazem retorno satisfatório ao cidadão em geral. Outro ponto levantado foi a  variedade de utilização em ambientes trazendo leveza Aa decoração. Fica comprovado que o consumo de uma lâmpada de LED  é muito inferior as lâmpadas comuns sendo que:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (68.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com