TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA APLICADA À CONSTRUÇÃO CIVIL

Por:   •  27/10/2022  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

       

Resolução do Caso (N1)

         Uma obra desse porte precisa indispensavelmente de planejamento e gestão das finanças. O custo do material está embutido nos custos totais do serviço, a empresa contratada tem total capacidade de realizar esse empreendimento de modo em que os funcionários dominem as técnicas necessárias para que o trabalho seja feito sem atraso, todo o projeto tem que estar impresso para que quando aja dúvidas a respeito da atividade, sejam solucionadas sem demora. Tendo em vista que a empresa precisa ter um caixa para suporta o fluxo, pois se há atraso na falta de materiais, haverá atraso, gerando transtornos na fluidez da obra.

        O planejamento financeiro elimina as suposições sobre o gerenciamento de suas finanças e ajuda a entender as implicações de cada decisão financeira tomada. Uma boa liquidez fornece condições básicas para o desenvolvimento das atividades, garantindo assim o bom funcionamento da empresa, realizar operações e conciliações bancárias visando o controle do fluxo de caixa, evitando desperdícios de mão de obra e de tempo.

        O trabalho para realizar a substituição da impermeabilização de prédios é uma atividade custosa, porque necessita que se faça a remoção da antiga impermeabilização, e requer um trabalho mecânico e físico que muitas vezes inclui a quebra de pisos, ruptura da proteção mecânica, etc. Os materiais e as técnicas de aplicação devem ser compatíveis com os materiais já existentes, minimizando as alterações das características de rigidez da construção e do funcionamento estrutural original, evitando o aparecimento de novas patologias por apresentarem diferentes comportamentos físicos e/ou químicos. Cumprindo a sua missão de preservar obtida por um bom sistema de impermeabilização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (286.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com