TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Da Tomada De Decisão

Exames: A Importancia Da Tomada De Decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DA TECNOLOGIA NA TOMADA DE DECISÃO

As mudanças econômicas ocorrem muito rapidamente. O desenvolvimento de novas tecnologias também evolui com a “velocidade da, luz.” e isto obriga as empresas a estarem sempre atentas as, mudanças, inovações do mundo tenologico para não ficarem à margem do desenvolvimento.

Estas mudanças tecnologicas derivam de um conjunto de recursos dedicados ao armazenamento, processamento da informação essas evoluções abrange todas as atividades desenvolvidas na sociedade.

As organizações frequentemente se deparam com problemas sérios de decisão. E para solucionar e/ou escolher o melhor caminho é necessario que se tnha noçãos de ambas consequencias de escolha para que o resultado não ocasione resultados negativos.

Hoje, a aplicação da tecnologia na área da saúde tem colaborado em muito com as instituições de saúde na melhoria de seus processos de desempenho.

A globalização é a maior responssável pelos desenvolvimentos tecnologicos de hoje, onde todos tem de se manter informados de tudo à todo instante. Seja em qualquer área de atuação.

Tudo ocorre como no modelo de processo tecnologico, com entrada, saída e processamento de dados, tendo seus niveis de complexibilidade dependendo do nivel de importancia.

Em tempos de mudanças contínuas, o conhecimento é a maior alavanca de riquezas em todos os aspectos, a utilização da tecnologia é parte integrante do processo de transformação das organizações, em especial a tecnologia na tomada de decisão.

Podemos solidificar esse processo inclusive no processo seletivo, onde antes da seleção hà a necessidade de decidir qual melhor escolha para a empresa, assumindo riscos que para serem sucesso devem ser pensados e indagados.

Processo decisorio e tecnologia é um um assunto explorado no mundo organizacional, busca-se ressaltar a importância do sistema de informação para integração dos processos e de que forma contribui para melhorar os resultados, tais como: controle, interação, comunicação, produtividade, qualidade, otimização e redução de custos. Da mesma forma, aborda fatores que devem ser levados em consideração como a cultura organizacional, resistência a mudanças, treinamento, custo de implantação, o comprometimento da alta gerência perante a implantação, enfim aspectos que são relevantes para que exista sucesso nos procedimentos envolvidos na adoção de um software de gestão em qualquer tipo de organização.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A utilização de tecnologias é a melhor prática capazes de atender desde pequenos a grandes volumes de utilização. O sucesso é garantido pela velocidade em que as informações são assimiladas e pela rapidez em que são tomadas as decisões. Assim as empresas têm como grande aliado os sistemas de que proporcionam benefícios ao processo decisório.

Os sistemas de informação gerenciais fortalecem o plano de atuação das empresas. A geração de informações rápidas, precisas e principalmente úteis para o processo de tomada de decisão garante uma estruturação de gestão diferenciada, resultando em vantagem competitivasobre as demais empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com