TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importante Pilar da ciência dos materiais metalografia

Por:   •  17/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

Engenharia Mecanica

Campo Grande – MS
10/2017

Importante pilar da ciência dos materiais metalografia faz um estudo morfológico da estrutura dos metais também compreendendo a plastografia e a ceramografia.

Para fazer a analise o plano de interesse da amostra e trabalhado em corte lixa polimento para então ser atacada com químico reagente para que se revele as interfaces dos estremos constituintes do mental

Podemos dividir a observação em duas etapas

Microscopia, análise feita em microscópio em zoom de cinquenta a duas mil e quinhentas vezes realizadas em ferramentas especificas como microscópio metalografico ou microscópio metalúrgico por seu baixo campo focal essa analise observa permite principalmente a observação de superfícies perfeitamente planas e polidas.

Microscopia analise feita a olho ou lupa geralmente já que busca aumento que vareia entre cinco e sessenta e quatro vezes.

Através dessas analises e possível visualizar características do material para que se determine causas de determinadas imperfeiçoes.

                                                      Objetivo

Essa analise tem sua importância para um determinado fins da engenharia já que podemos observa as propriedades mecânicas de um metal.Com efeito um material pode tornasse duro ,tenas,elástico,dentre outras propriedades físicas este procedimento prescreve os conceitos gerais do corpo de prova para uma analise microscopia e permite conhecer o comportamento de uma peca metálica bem como a estrutura do material

                                       Procedimentos experimentais

Um corte metalografico optamos por uma mostra de aço laminado 10x20,onde foi realizado um corte de 1X1X1X 2X1X1X1X mmna cortadora metalografica CM 40 CUT-OFF que utiliza um disco abrasivo bastante fino junto com o fluido refrigerante atacando a amostra diretamente para que a mesma mantem a temperatura ambiente preservando sua integridade ecrutural atômica molécula.

[pic 1] [pic 2]

  1. Abre-se a tampa da cortadora gira sua manivela de apoio e posiciona o material na medida 1X1 mm prende-se o material girando a manivela de apoio.
  2. Fecha-se a tampa da cortadora aciona o botão para acionar o fluido e aguarde ate que o mesmo seja despejado sem interrupções sobre o disco e o material a fim de manter ambos em temperatura ambiente.
  3. Acione o botão de ligar a maquina de corte pressionando sensivelmente a manivela de apoio para que o corte seja realizado com precisão.
  4. Após o corte desligasse a maquina e aguarde o disco parar totalmente para que também se desligue o botão de fluido após ,abra-se a tampa gira a manivela de apoio e retira o material  

3Lixamento são utilizadas lixa d’água fixadas em discos rotativos. Inicia-se com a lixa 220 seguidas pela 400 e 600.Em alguns casos utiliza-se lixas de 1000 e 1200 todo esse processo e feito sob refrigeração  com agua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (382.4 Kb)   docx (315.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com