TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância De Uma Gestão Eficiente Como Estratégia Para Diminuição De Impactos Negativos Dentro Da Empresa.

Pesquisas Acadêmicas: A Importância De Uma Gestão Eficiente Como Estratégia Para Diminuição De Impactos Negativos Dentro Da Empresa.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  3.626 Palavras (15 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

A importância de uma Gestão eficiente como estratégia para diminuição de Impactos negativos dentro da Empresa.

Unip Interativa – Pólo de Assis

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

A importância de uma Gestão eficiente como estratégia para diminuição de Impactos negativos dentro da Empresa.

Alessandro Augusto Ramos

1322577

Marcelo Juliano Ferreira Costa

1324393

Thiago Cruz De Souza 1325620

Gestão da Tecnologia da Informação

1º Semestre

Unip Interativa – Pólo de Assis

Resumo

Abstract

Sumário

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................

2. DESENVOLVIMENTO ….........................................................................................

2.1 Análise sobre os investimentos na Empresa.......................................

2.2 Comunicação Empresarial

2.3. Problemas Éticos da Empresa……………………………………………

2.4 Propostas e Soluções

2.5 Controle financeiro e Planejamento Estratégico

2.5.1 Sugestão para Captação de Recursos na Empresa

3. CONCLUSÃO

4. REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO

O surgimento dos computadores mudou o modo como as empresas trabalham com as informações, assim como na revolução industrial, que mudou o processo artesanal para a linha de produção. Os bancos de dados surgiram devido à necessidade de se encontrar uma maneira de organizar dados gerados em computadores.

Confirmando tal afirmação podemos utilizar o que PINTO e SANTOS (2012, p.12) colocam sobre a história do banco de dados.

Podemos afirmar que a história dos bancos de dados se inicia na década de 1950, no momento em que surge a necessidade de armazenar os dados gerados no computadores. Nessa época, os recursos disponíveis eram bem inferiores em relação aos existentes hoje em dia. Antigamente os dados eram armazenados em fitas magnéticas ou em cartões perfurados, e eram lidos e gravados de forma sequencial (PINTO e SANTOS, 2012, p.12).

Ainda, segundo os autores citados acima (2012 p.16) um banco de dados pode ser definido como (…) “uma coleção de dados operacionais inter-relacionados. Esses dados são armazenados de forma independente dos programas que os utilizam, servindo assim a múltiplas aplicações de uma organização.”

O banco de dados é utilizado para relacionar as informações, podendo ser pessoais ou empresariais. No caso de empresas, que é o que nos interessa no momento, esses dados tem de ser confiáveis e rápidos para que os gestores consigam tomar decisões importantes.

De acordo com REZENDE

A gestão de dados e informações compreende as atividades de guarda e recuperação de dados e níveis e de controle de acesso às informações. Essa gestão requer um completo plano de contingência e um plano de segurança de dados e informações.

Assim sendo a informação para ser eficiente tem que ser correta, estar em seu devido local, ser adquirida no momento certo e chegar a quem realmente interessa.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Análise sobre os investimentos na empresa

Nós, da empresa Consulting, constatamos que a empresa Software Developer, esta apresentando problemas de gastos desnecessários com equipamentos sem muita importância para a empresa. Há um problema comum, que envolve muitas empresas do setor, que seria não confiar no DBA (Administrador de Banco de Dados) uma vez que, o mesmo relatou que os bancos de dados poderiam parar por falta de recursos de hardware (como falta de espaço em disco e hardware fora dos padrões atuais). O gestor de TI utilizou todo o orçamento disponível com a compra de laptops e smartphones para os gerentes da empresa, o que não foi suficiente para resolver o problema já constatado anteriormente. Com isso verificamos que houve uma certa negligência pelo gestor de T.I. da empresa, já que dentre suas atribuições, segundo REZENDE estão em

sempre ter clara a visão da abordagem sociotécnica, humanística e da teoria geral de sistemas. Dessa forma, conceitua-se o gestor como uma função, não um cargo, nem uma profissão. As habilidades requeridas dos gestores e o conceito de gestão sempre envolvem a atuação com: pessoas ou recursos humanos; projetos, processos e/ou atividades; e recursos diversos, tais como: tecnológicos, financeiros, materiais, de tempo, etc. A gestão participativa é a mais indicada para a gestão da TI e consequentemente para a gestão dos negócios.

É de extrema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com