TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Estrat´gia De Marketing

Ensaios: Questões Estrat´gia De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  1.242 Visualizações

Página 1 de 3

Questões:

1. Imagine que você seria convidado para uma consultoria numa rede de Fast food, cujo cardápio tenha vários tipos de hamburgers e refrigerantes. Esses produtos estão no estágio maduro do ciclo de vida dos produtos. Eles são populares, até vendem bem; mas frente a essas mudanças no meio ambiente de marketing (como a busca por produtos mais saudáveis e riscos de litígios na justiça), o dono do negócio procura novas alternativas. Como profissional de marketing, que medidas você adotaria para manter as vendas deste estabelecimento daqui pra frente?

R. Faria um teste, avaliando os valores teóricos de gordura através de um laboratório, e após ter um resultado da pesquisa, contratava uma pessoa qualificada para ajustar os ingredientes dos hamburgers, colocando-os com menos calorias, sem alterar o produto e sabor dos mesmos.

2. A) Sugira um produto para que atenda a demanda por produtos naturais em fast foods para o público-alvo que voce sugeriu no item 1. Descreva esse produto com base nos 4 p`s, detalhando as características que você gostaria de ter em cada variável do composto mercadológico (produto, preço, praça, promoção). Utilize o modelode tabela sugerido abaixo para elaborar sua resposta.

R – 1 – O público alvo sugeria classe média trabalhadores com pouco tempo e disponibilidade de fazer suas refeições em casa.

R – 2 – O produto seria comida caseira, pré-cozida, com tipos variados de ingredientes, sem calorias, produtos totalmente balanceados, naturais e orgânicos.

R – 3 – O preço seria por pessoas, e por peso, dependendo do prato a ser solicitado.

R – 4 – A distribuição do produto será feita em casa, através de moto boys, ou carro da empresa, ou feita entrega junto ao restaurante que terá espaço para refeições.

R – 5 – As políticas de divulgações será via rádio, panfletos entregues junto as firmas do município em que for instalado a empresa, ou através de televisão se houver no local.

B) Após sugerir o produto, ressalte que diferencial esse produto terá e justifique o motivo que lhe levou a sugerir esse diferencial.

R – O diferencial é que será uma alimentação orgânica, sem produtos químicos e o que leva a esse diferencial, seria pela necessidade de encontrar uma alimentação sadia, sem gorduras, evitando a obesidade e colesterol.

C) Agora sugira maneiras como esse diferencial será comunicado ao mercado (quer dizer, como você quer que o mercado veja esse produto – isso é o que significa “posicionamento do produto”) . Você vai aqui descrever como será a sua propaganda: colocando fotos ou figuras que demonstrem o seu produto, descrevendo os textos que você ressaltará na propaganda, descrevendo onde ela será publicada, para qual público-alvo; você também pode mostrar que tipo de mídia irá usar: se banner, panfleto, outdoor, propaganda em rádio ou TV, mala direta ou panfletagem, seja criativo!

R – Eu usaria um diferencial para cada público. Então devido a esta tendência que é um produto especifico para pessoas que tem problemas com a saúde e que tem a mesma função. Deste modo, nós precisamos adotar estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com