TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Facebook

Artigo: A Importância do Facebook. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre a análise comportamental que temos em nossa sociedade hoje, podemos dizer que, 90% desse comportamento, se rege de um condutor chamado mídia. Nos dias, de hoje, temos alguns fenômenos na nossa comunicação. Eles são parte da maior parte do que vemos, ouvimos ou conhecemos no nosso dia-a-dia.

Quero dizer que nós usamos dessas ferramentas para nos alimentarmos de conhecimento e sabedoria. O que na verdade, nem sempre é o que acontece. Um desses fenômenos é o Facebook. Hoje nós temos usado essa ferramenta como uma parceira nos negócios, estudos e na vida em si.

A nossa ação diante disto, do Facebook, desta ferramenta, é de receber informação e informar. Trabalhamos o nosso psicológico dentro dessa timeline todos os dias. Temos um feed. Um feed de notícias e informações onde descrevemos e escrevemos nossos pensamentos e objeções. Podemos dizer que muitas vezes a timeline do facebook vira uma regra no nosso dia-a-dia. Qualquer fato que aconteça ou que esteja para acontecer, está em torno desta ferramenta. Nos prendemos de uma tal forma, que já não usamos mais a ainda melhor, e mais magnífica ferramenta de comunicação que é a fala. Caímos dentro de um contexto ignorante, aonde temos uma ferramenta que faz tudo por nós. Hoje em dia, ela se tornou uma causadora de cidadãos inconscientes do mundo em que vivem.

Hoje existe um guide que é patrocinado pelo Facebook. Digo, um guia seguido por nós mesmos. Ora, já pensou na maravilha que é, ter uma plataforma com todas as informações e pessoas que você gosta. Isso é um comodismo gostoso. Nós não temos o esforço de nos locomover até tal situação ou tal pessoa. Temos um lugar aonde podemos resolver tudo a qualquer hora do dia.

Esse guide psicológico que criamos é resultado do quanto de atenção nós damos ao que nos é fácil e cômodo. Numa cidade onde cada um corre atrás do seu todos os dias, e sofre para não se perder em meio as pessoas, é normal que tenhamos uma mídia como base de informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com