TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Google e Facebook

Seminário: Google e Facebook. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Seminário  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 5

A nossa sociedade tem passado por constantes mudanças culturais, políticas, econômicas e sociais. O cenário empresarial tem sido um dos principais afetados por essas transformações. Uma deles é a contratação de funcionários temporários que vem crescendo bastante no Brasil fugindo assim das organizações burocráticas que seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM e outras citadas no texto que está em discussão são transnacionais, obedece apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

Google e Facebook que são tidas como grandes exemplos de sucesso, empresas que lançaram site e serviço de rede social, adaptando ás necessidades do mercado estão em uma acirrada disputa pela publicidade on-line. O Google se tornou um lugar cobiçado para trabalhar, nesta empresa os profissionais precisam possuir capacidade de exercer as suas atividades em equipe, pois os projetos podem estar sob liderança de qualquer profissional de suas filiais espalhadas pelo mundo independente de seu nível hierárquico. Os fundadores Larry Page e Sergey Brin sempre insistiram em fazer os escritórios da empresa uma "casa fora de casa", num esforço para que as pessoas sejam mais produtivas. Todas as refeições, lanches e bebidas são gratuitos tem local de paz utilizado para relaxamento, cada funcionário administra seu próprio tempo de trabalho, não há horários fixos, apenas prazos de entrega. O Facebook é uma empresa mais nova foi fundada em fevereiro de 2004 por um grupo de jovens universitários sendo uns deles brasileiro a idéia era disponibilizar aos estudantes da própria universidade um site onde a experiência social dos colegas acontecesse online, a maioria dos 900 funcionários da empresa é de jovem, para os funcionários não falta conforto. Segundo um estudo realizado pela empresa Glassdoor e publicado pelo Search Engine Land, que entrevistou diversas pessoas para determinar justamente quais são as melhores empresas para se trabalhar? Apresentou a seguinte resposta: Se em 2011 o Facebook bateu o Google, a situação se reverteu em 2012 o Google marcou 3,9 pontos contra 3,7 da maior rede social, porém o fecebook paga mais, a diferença entre os salários é de até 3 mil maior do que os do funcionário do Google e o processo seletivo da rede social é mais leve. Elas vêm se destacando como uma empresa criativa e como referência em qualidade de vida no mercado, contribuindo, assim, para a criação de um conceito moderno e revolucionário nas relações humanas dentro do ambiente de trabalho, refletindo na vida pessoal e profissional como um todo.

As empresas virão que a forma tradicional de emprego vem perdendo espaço, devido à grande facilidade de comunicação e interatividade atuais, e a extrema necessidade de flexibilidade e velocidade das empresas, as estruturas antigas nas quais se desenvolvia o trabalho estão se transformando com rapidez, exigindo muito mais desenvoltura das pessoas. Os países que iniciaram o processo de flexibilização, ao longo dos anos que se seguiram, apresentaram um maior desemprego, o que comprova que o nível de emprego é muito mais sensível às grandes variáveis macroeconômicas, como taxa de juros, taxa de câmbio, investimento e poupança, do que à legislação trabalhista. Diante das transformações em curso no mundo e que estão causando a diminuição do trabalho assalariado surge o desafio de articular-se um modelo de trabalho que atenda às necessidades reais de adaptação flexível ao momento atual do capitalismo, sem desproteger o trabalhador.

A contratação de trabalhador temporário tem crescido no mercado atual, porque é vantajosa em vários aspectos. O contrato é menos burocrático; tem-se a possibilidade de contratar vários funcionários com um contrato de prestação de serviços, se gasta menos obtendo um trabalho de maior qualidade e foco; há a troca de indicações por parte da empresa e do funcionário que pode optar por outro, caso algum não esteja atendendo a suas necessidades, ele trabalhar com mais satisfação, a empresa pode contratar um funcionário que se enquadra no perfil desejado, tem horários de trabalho mais flexíveis e permitem um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com