TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista de Exercício

Por:   •  27/10/2020  •  Ensaio  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 01 – Fundamentos da Ciência dos Materiais – T03

Aluno: Djalma da Costa Fontes Neto

  1. Por que estudar "Ciência e Engenharia dos Materiais"?

Resposta: Porque permite conhecersaber as aplicações práticas do uso vários tipos de materiais, como por exemplo, dado determinado tipo de material, é possível estimar a vida útil, isto é, nas fases de extração, fabricação, utilização, e, em muitos casos, reciclagem. Isso se dá devido a Ciência dos Materiais estudar as relações que existem entre a estrutura de um material e suas propriedades mecânicas, químicas, magnéticas, eletrônicas dentre outras. Sendo assim, o objetivo básico dessa área é o estudo da correlação entre a microestrutura e as propriedades macroscópicas dos materiais. 

  1. Qual Engenharia você quer fazer após finalizar o BCT?

Resposta: Engenharia Civil.

  1. Quais as aplicações dos materiais na sua futura profissão? Dê exemplos de aplicações dos metais, dos materiais cerâmicos e dos polímeros na profissão que deseja seguir.

Resposta: Na Engenharia Civil há várias possibilidades de aplicação de diversos tipos de materiais. Uma aplicação dos METAIS pode ser as barras de ferros utilizadas para fazer alicerces, colunas e vigas em casas, edifícios. Indiretamente, podemos explificar também o cabo de aço de um guindaste usado no transporte de moldes de concreto do solo até o topo de um edifício de 30 andares. Os CERÂMICOS pode ser o vaso sanitário em um banheiro, o porcelanato aplicado no chão de um apartamento. Os POLÍMEROS pode ser exemplificado como o capacete que os engenheiros e pedreiros usam como EPI em uma obra, Podemos citar também os canduítes e tubulações usadaos tanto na parte elétrica quanto na parte hidráulica em um projeto de reforma de uma loja. Enfim, há uma gama extensa de aplicabilidade para cada tipo de material no setor de construção civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com