TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista de Exercícios

Por:   •  6/12/2018  •  Exam  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Erro de português

 

Neste poema o autor se refere à chegada dos portugueses ao Brasil. Quando se inicia a “domesticação’’ errônea no método de educar os indígenas que tinham tanta pureza nos corações, sendo que se tivessem oportunidades poderia haver uma troca de ensinamentos entre culturas tão diferentes. Além de que supostamente o autor ironicamente se refere aos portugueses como um tanto que tolos, já que como podemos observar nas três últimas estrofes do poema “Fosse uma manhã de sol o índio tinha despido o português’’ era capaz de este povo ter uma capacidade de esperteza possivelmente maior e que é uma pena os indígenas serem vestidos, perdendo assim a virtude da pureza que tinham antes.

Nova Iguaçu

Ditirambo

Neste poema vemos a qualidade que poucos possuem, de em suas atitudes ter a simplicidade e não o orgulho, de se reservar e ser culto, e saber cuidar de um amor, tudo isso foi ensinado nas fases que todos passamos, ou pelo menos a maioria, no amor, em que um novo aprendizado pode ser obtido se aprendermos as lições, em outras palavras, a pureza e a fidelidade.

Canto de regresso à Pátria

Este com certeza é um poema muito conhecido e riquíssimo onde dá-se a entender que muitos sonham  e conseguem viajar pra outros lugares do mundo, porém não dão o valor necessário a sua terra natal, onde as lembranças ficam densas. Logo no prólogo do poema interpreta-se que o local atual é totalmente diferente de São Paulo e vemos as lamentações do autor ao longo que vamos aprofundando nas estrofes da falta que ele sente da terra de origem, das riquezas, dos perfumes das flores... Enfim, o autor ainda tem esperanças de retornar para lá e poder se saciar da saudade que sente com a alegria que emana no seu coração, mas também o progresso da cidade e a Rua 15 que supostamente seria onde ele se residia antes de ir embora para longe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com