TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Miscigenação étnico-racial E Sua Influência Na Construção Social Do Brasil Resumo

Trabalho Escolar: A Miscigenação étnico-racial E Sua Influência Na Construção Social Do Brasil Resumo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 2

Germany – Alemania – Allemagne – Bundesrepublik Deutschland . Moedas feitas de metal extraído em Joahimsthal, uma cidade agora na República Tcheca, tornou-se a Constituição da Alemanha unificada em 1990.

Principal potência econômica da Europa, a Alemanha é um importante ponto de contato entre o Ocidente e o Leste Europeu. É berço de escolas políticas, filosóficas, de grandes músicos, escritores e artistas. Derrotada em duas guerras mundiais, a nação esteve dividida por 40 anos em Alemanha Ocidental e Oriental.

A divisão da Alemanha em dois Estados ao fim da II Guerra Mundial, em 1945, colocou o lado Ocidental sob domínio aliado, e o Oriental sob controle comunista... Em 1949 houve a divisão da Alemanha em Ocidental e Oriental. A reunificação, em 1990, reforça seu papel como país-chave no cenário internacional...

Italia – Italy – Italien – Repubblica Italiana Moeda (numismática) – Euro (01/01/2002). Anteriormente, lira italiana. A palavra “lira” deriva do latim “libra” que significa “escalas” – medida de massa, usada no sistema de pesos e medidas. Moeda cujo valor variou conforme os tempos e lugares na Itália,Malta, San Marino, Turquia entre outros. A Itália é marcada por grande contraste entre a região norte, fortemente industrializada, e o sul, agrícola e mais pobre. Na Antiguidade, a Península Itálica é a sede do Império Romano, que conquista a Europa e espalha a língua e a cultura latinas pelo mundo.

The Netherlands – Holland Pays-Bas – Nederland (literalmente país baixo) Moeda (numismática) – euro (01/01/2002). Anteriormente, florim neerlandês (Dutch Florin). Guilder / Gulden, utilizado em Aruba, Índia Holandesa, Antilhas Holandesas, Guiana Holandesa. A rigor, a Holanda é apenas uma das províncias dos Países Baixos, mas popularmente seu nome tem sido usado para designar o conjunto do território. Berço de grandes pintores como Bosch, Rembrandt, Van Goghe Vermeer, os Países Baixos atraem visitantes de todo o mundo. O Porto de Roterdã, no delta do rio Reno, há séculos é um dos mais movimentados da Europa.

España – Spain – Espagne – Spanien – Reino de España Moeda (numismática) – euro (01/01/2002). Anteriormente, peseta espanhola (dividida em 100 cêntimos; sistema monetário peso). Entre suas atrações estão touradas, praias, tesouros arquitetônicos e acervos de artistas como Velázquez, Goya, Picasso e Miró. Tudo isso faz do turismo importante fonte de divisas. A Espanha só perde para a França como o destino preferido dos turistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com