TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Portfolio Game 2D

Por:   •  22/2/2024  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA da computação

PORTFÓLIO GAME ENGINE 2D

........................................................................................................................................

Guarulhos

2022

PORTFÓLIO GAME ENGINE 2D

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia da Computação do Centro Universitário ENIAC para a disciplina GAME ENGINE 2D

Prof. Marcos Carfora

Guarulhos

2022

Propostas

  1. Para o problema com os atrasos, a proposta sugerida é realizar uma gamificação com o registrador de entrada dos funcionários, calculando a quantidade de horas em atraso de cada funcionário, e o funcionário com menor quantidade de horas em atraso ganha um bônus da empresa, exemplo um almoço pago.
  1. Para o problema de gastos excessivos de materiais criaria um sistema de pontuação e apresentaria uma proposta de competição entre os departamentos, os pontos seriam contados semanalmente para o departamento com menos gastos, assim vencendo o departamento que mais economizar no uso excessivos de materiais.
  1. Para o problema de organização e limpeza do local de trabalho apresentaria uma proposta de gamificação para celular com o cenário de uma cozinha e mesa de trabalho parecida com a do escritório, o game funcionaria da seguinte forma: o personagem do game iria fazer algumas perguntas por exemplo onde guardar as folhas sulfites, onde guardar os talheres, e o colaborador que está jogando teria que clicar no armário, gaveta correta.
  1. Outra proposta para diminuir todos os problemas citados é criar um treinamento com todos novos colaboradores, assim na apresentação mostrando a importância do horário, da organização e da limpeza do local de trabalho.

Conclusão:

A gameficação é uma ferramenta muito boa para interação da empresa com os colaboradores, oferecendo dinâmicas em um treinamento, jogos para alcançar os objetivos da empresa, como aumentar o engajamento dos funcionários, elevar a produtividade, entre outros. 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (152.5 Kb)   docx (95.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com