TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA DA GRAVIDADE UNIVERSAL

Por:   •  18/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

A TEORIA DA GRAVIDADE UNIVERSAL - SUPER “G”

Bruno Valentim, Ilmar Balbino, Roberto P. Júnior

Disciplina – Calculo A

Docente – Melina Lima

Resumo

Esse trabalho acadêmico foi realizado com a colaboração de alunos do curso de Graduação em Engenharia Automotiva, visando abordar de uma maneira mais ampla os fundamentos para a formulação do conceito da Lei da Gravitação Universal, baseada no teorema de Isaac Newton, através de uma pesquisa aprofundada no contexto histórico, enveredando pela cosmologia e, tomando com base as descobertas de alguns cientistas, o que possibilitou chegar à conclusão da importância dessa descoberta para a humanidade.

PALAVRAS-CHAVE – Cálculo, Super G

Abstract

Dette faglige arbeidet ble utført i samarbeid med studenter av avgangsstudiet i automotive engineering, med sikte på å bryte grunnleggende for formuleringen av begrepet universallovsloven, basert på Isaac Newtons setning, gjennom en grundig undersøkelse i historisk sammenheng, går gjennom kosmologi og, basert på funn fra enkelte forskere, som gjorde det mulig å nå konklusjonen av betydningen av denne funn for menneskeheten.

2 - Objetivo

O objetivo desse trabalho é trazer a compreensão dos estudos de “cálculo” , com uma abordagem específica à lei da gravitação Universal , sua importância histórica, sua aplicação, como foi descoberta, como a ciência contribuiu para alcançar os resultados, o estudo dos cientistas envolvidos no processo, abordando os resultados da lei da gravidade de Newton e seu aprimoramento.

1 - Introdução

Desde a antiguidade o mundo sempre nos cercou com uma infinidade de situações que necessitavam de uma explicação satisfatória como, o movimento dos astros, como o Sol e a Lua se mantinham suspensos na atmosfera, o brilho das estrelas etc. A partir daí as civilizações mais antigas começaram a utilizar símbolos para representar aquilo o que eles viam. Os tempos passaram a e alguns cientistas começaram a dedicar as suas vidas para tentar desvendar os mistérios do universo, sua origem, formação, o movimento dos astros. Através da descoberta do cálculo é que foi possível dar uma resposta sobre a origem do universo, que haveria surgido há aproximadamente 13 bilhões de anos, num evento intitulado de big-bang, a partir desse marco denominado de “ponto zero” foi possível decifrar, através de contribuição desses cientistas, alguns desses mistérios.

No século XVII a sociedade ainda era muito conservadora e religiosa, o que fazia eles acreditar que tudo girava em redor da Terra, como afirmava Aristoteles (dizer o contrário disso poderia soar como uma ofensa para a igreja na Época)

Após alguns anos de estudo e, a partir da observação de alguns cientistas , pode-se, inferir o modelo Heliocentrico( tendo o Sol como o centro do Sistema planetário) Porém devido às fortes influencias religiosas da época, ainda não era permitido tais suposições .Através dos estudos de Cientistas como Galileu Galilei e Joanes Kepler, é que foi possível Newton fazer suas observações sobre as leis de movimento dos corpos e posteriormente a descoberta do SUPER G ( a lei da gravidade universal), Newton provou que todos os corpos possuem uma energia que tende a atrair ou a afastar outro corpos.

“Pensadores helênicos, colocaram o problema de explicar a Natureza. O problema era buscar “o porque” das transformações ou “movimentos”, que são observados; entre essas transformações, esta´ o chamado movimento local ou deslocamento.”

Revista Brasileira de Ensino de F´ısica, v. 26, n. 3, p. 257 - 271, (2004)

ARISTOTELES

O Universo Apresentado por Aristoteles, não admitia espações vazios, pois ele não acreditava na existência do vácuo. Aristoteles também acreditava que corpos mais pesados caem mais rapidamente que corpos mais leves. Ele nunca escreveu registros matemáticos, somente o movimento dos astros.

GALILEU GALILEI

Galileu deu ao Teorema da Velocidade Media ´ uma aplicação que jamais seria aceita no século XIV,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com