TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Transposição do Rio Sao Francisco

Por:   •  12/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1:

A transposição do rio São Francisco é um projeto estudado de maneira longa, onde existem pontos positivos e negativos, tanto para a população quanto para o meio ambiente.

Um dos pontos positivos através da transposição do Rio São Francisco é que a população abrangente daquela região irá desfrutar de um meio que irá alavancar a produção e a economia local, e com isso, a geração de empregos para milhares de famílias e a população em geral e saúde, e para a sobrevivência de modo geral e qualidade de vida.

O ponto negativo é que com a transposição, a natureza será comprometida e será afetada em grande parte, prejudicando-a, sem contar no desmatamento gigante. Para o governo, apesar de ser um projeto de alto custo, este considera o mesmo importante a fim de atender as necessidades da população daquela localidade sofrida.

Questão 2:

        Devido à falta de agua em muitas cidades de Pernambuco, o governo informou um tempo atrás uma situação de emergência devido à estiagem que castiga o Agreste. Atualmente, a transposição do Rio São Francisco foi realizada onde, a ideia em longo prazo, seja que os problemas sociais diminuam ou mesmo, em algum tempo se acabe juntamente com fatores decididos e definidos pelas politicas publicas afim de beneficiar a população por completo.

Questão 3:

        A população espera que o projeto de transposição traga vida e prosperidade para suas famílias afim que haja progresso pessoal e populacional, mesmo sabendo que para isto, depende da “ boa vontade” do governo a fim de agilizar e por em pratica a promessa de desenvolvimento continuo e aglomerado, visando o impactos que poderão ser gerados.

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com