TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A automação do processo de faceamento em tubos de PVC (Poli Cloreto de vinila)

Pesquisas Acadêmicas: A automação do processo de faceamento em tubos de PVC (Poli Cloreto de vinila). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  632 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo realizar reestruturação produtiva, mais eficiente e confiável, com menos contato humano e maior automatização. Uma atenção especial é então, dada a automação em alguns segmentos, passa ser o diferencial e a garantia de sobrevivência no mercado, técnicas e metodologias são readaptadas e aplicadas a todo instante para garantir confiabilidade dos produtos.

A viabilidade da produção está voltada para confecção de produtos com preços competitivos e qualidade compatível com demais concorrentes o que resulta em mercados mais exigentes. Para atingir esta excelência, perseguem sempre inovações e procuram estar na vanguarda da aplicação da tecnologia no seu processo produtivo.

Buscam, ainda nos departamentos técnicos, manutenção, e projetos resultados positivos de desempenho do seu sistema produtivo para garantir ganhos em produtividade e qualidade, simultaneamente á uma redução de custos e aumento de produtividade.

Acompanhado o processo inovador foi verificado, inovar o processo existente de faceamento de tubo PVC até no momento realizado manualmente. Sendo viável e com um custo menor que o mercado cobraria para desenvolver o projeto coloquei-me a disposição da empresa a desenvolver projeto que possa inovar o processo existente.

1.1 OBJETIVOS GERAIS

O objetivo principal é automatizar o processo de faceamento nos tubos de PVC (Poli Cloreto Vinila) de Ø75mm, Ø100mm, Ø150mm, atender a demanda, agilizando o processo tendo peças uniformes melhorando o acabamento garantindo a satisfação do cliente.

Eliminar movimento repetitivo diminuir a quantidade de pessoas no setor para realização do processo de faceamento, tendo um melhor aproveitamento da mão-de-obra, garantindo que as peças tenha sempre o mesmo padrão atendendo a NORMA BRASILEIRA ABNT NBR 7362-1.

1.2 OBJETIVO ESPECÍFICO

E investigar as técnicas ou metodologia utilizada pela empresa na busca do melhor rendimento produtivo e qualidade, visando em melhorar o processo existente e dando qualidade nos produtos, inovando o processo de produção.

1.3 JUSTIFICATIVA

Este trabalho tem como justificativa eliminar o processo manual, aumento de produção redução de tempo, garantir um ótimo acabamento, inibir a intervenção humana em movimentos e força desnecessários, garantir a saúde e a integridade física do trabalhador auxiliando no processo ergonômico.

1.4 METODOLOGIA

Briefing: Para entender melhor a necessidade da empresa e saber exatamente o equipamento necessário formula-se juntamente com a empresa e seu responsável um Briefing. (Tabela 1).

Coleta de informações: Definições dos principais objetivos do projeto (capacidade de produção, local de aplicação, instalação e fonte de energia etc..). As informações necessárias foram recolhidas juntamente com os líderes do setor, operadores responsáveis visando sanar as dificuldades encontradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com