TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da manutenção de máquinas

Artigo: A importância da manutenção de máquinas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Artigo  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  346 Visualizações

manutenção é o ato de manter todas as máquinas e equipamentos nas condições de operar com a máxima confiabilidade.

a manutenção industrial é planejada na empresa para evitar falhas e quebras de equipamentos e máquinas e equipamentos e instalações.

ela é importante para dar confiabilidade aos equipamentos e aumentar a eficácia. O importante é saber que a máquina não vai funcionar para sempre, por isso a empresa deve ter um plano de manutenção .por isso é necessário um plano de manutenção , o que significa uma mudança cultural nas empresas. para de ficar consertando para procurar as causas fundamentais e administra-lás.as manutenções preventivas e preditivas devem ser planejadas e programadas junto a logística para que o setor não fique parada no processo produtivo e evitar ao máximo as manutenção corretivas sempre programas e controlar as manutenções

a manutenção é responsável para atender todas as chamadas das ares responsável por máquinas ou equipamentos, realizando uma manutenção duradoura dos máquinarios,visando o aproveitamento total dos equipamentos para garantia da competividade e do sucesso da empresa.

o operador de máquina eo responsável pela manutenção devem dar atenção a alguns procedimentos para evitar paradas de máquinas.

observar minuciosamente o funcionamento da máquina

cumprir o programa de manutenção

possuir conhecimento técnico de maquinas, e bom treinamento

ser atencioso, um bom operador frequentemente dá informação valiosas sobre a desempenho da máquina

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com