TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A rede Web 3.0

Trabalho acadêmico: A rede Web 3.0. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.421 Palavras (10 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM IV

UNIDADE COTIA

2011

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM IV

Valdir Sabino

RA: 1107823

Curso: GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Semestre: 2011_2

PÓLO COTIA

2011

Resumo

Para fazer frente aos avanços tecnológicos e manter-se atualizada, a UniPIM, conceituada universidade no Brasil, em ousada demonstração de empreendedorismo, expande a todas unidades, presentes nos vinte e seis estados e no Distrito Federal, projeto de rede para trafego real de dados, vídeos e voz.

Observando o mercado o mercado competitivo, verificou a necessidade de inovar quanto a profissionalização de seus alunos, e deseja que sua rede intranet, além de suportar o trafego real, seja dotada de novas tecnologias.

Visando a excelência no projeto, a UniPIM, contratou a empresa de redes e softwares, WEB3.PIM, para projetar e implementar os projetos de rede e da WEB 3.0, que tange ser o mais novo conceito em internet.

Com a WEB 3.0, o usuário poderá usufruir de novos conceitos e com facilidade após pesquisar na rede, obter do poder da WEB 3.0, o máximo de aproveitamento, pois, os computadores passaram a identificar sua necessidade em tempo real.

A linguagem de máquina e a linguagem humana se aproximaram, através de novas linguagens de programação e por meio de semânticas, se combinarão à formar ontologias na rede, progredindo a maneira de se comunicar.

Palavras Chaves: web 3.0, rede universitária, ontologia, semântica.

Abstract

To deal with the advances in technology and keep up to date, the UniPIM, prestigious university in Brazil, in bold demonstration of entrepreneurship, expands to all units, present in twenty-six states and the Federal District, network design to actual traffic data , video and voice.

Looking at the market the competitive market, noted the need to innovate and the professionalization of their students, and want your intranet, and supports real traffic, is endowed with new technologies.

Aiming for excellence in design, UniPIM, hired the company networks and software, WEB3.PIM to design and implement projects and network of Web 3.0, it comes to be the newest concept in internet.

With Web 3.0, users can take advantage of new concepts with ease, and after searching the net, get the power of Web 3.0, the most of, because computers were his need to identify in real time.

Machine language and human language came through new programming languages and using semantic ontologies will combine to form the network, progressing the way we communicate.

Keywords: Web 3.0, university network, ontology, semantics

Sumário

PIM IV 1

Resumo 3

Abstract 4

1. INTRODUÇÃO 6

2. PROJETO AMBIENTE DE REDE PARA TRAFEGO EM TEMPO REAL 7

3. A REDE WAN 8

4. PROJETO WEB 3.0 9

5. A WEB SEMÂNTICA 10

6. LINGUAGENS UTILIZADAS PARA WEB 3.0 11

7. SEGURANÇA DO PROJETO WEB 3.0 12

8. CUSTOS E RECURSOS 13

9. DESÁFIOS 14

Referências: 16

1. INTRODUÇÃO

No atual mercado de educação, as universidades possuem papel de importância já que a elas são rotuladas como escolas de experiência e futuro, inferindo o reconhecimento de seu papel na sociedade como berços do conhecimento.

Será implantado pela empresa WEB3.PIM, em todos os pólos da universidade, o conceito da web 3.0, e da transmissão em tempo real.

Será implementado a rede e a intranet da universidade, visando o uso de novos conceitos e assim, seguir na vanguarda de novas tecnologias. Pesquisas serão realizadas para aperfeiçoamento do sistema, comodidade do usuário, e desempenho impressionante dos recursos de rede.

Os maiores desafios ficarão por conta da logística, que devido a distância de suas unidades, a UniPIM, dependerá do profissionalismo de seus colaboradores e da empresa WEB3.PIM, para que o projeto siga em sigilo.

Novos equipamentos serão adquiridos e os antigos aproveitados, respeitando o meio ambiente em que está incluída a universidade, e serão contratados serviços adequados para o trafego real.

Os equipamentos independentes da plataforma utilizada, e dos diferentes softwares poderão se comunicar de forma clara, utilizando-se de novas linguagens.

2. PROJETO AMBIENTE DE REDE PARA TRAFEGO EM TEMPO REAL

A WEB3.PIM, oferece à universidade UniPIM, a oportunidade de estar à vanguarda no ambiente de rede projetado para suportar o futuro da WEB, com tráfego em tempo real. Com filiais em 26 estados e o Distrito Federal, e a necessidade de estar atualizada com relação as inovações tecnológicas, e proporcionar aos seus alunos recentes conquistas em ambientes de redes e comunicações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com