TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Ferramentas Web Etapas 1 E 2

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Ferramentas Web Etapas 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2012  •  9.661 Palavras (39 Páginas)  •  1.627 Visualizações

Página 1 de 39

1 Introdução

2 Relatório de Análise

Nessa parte da atividade estaremos tratando de assuntos como o funcionamento da Internet e alguns links de sites que nos deram base para o desenvolvimento do site desenvolvido no decorrer da Atividade Prática.

2.2 Como funciona a Internet

Colocando de um modo mais simplificado a Internet é uma reunião de milhares de redes. Cada rede colabora com outras redes para dirigir o tráfego da Internet, de modo que as informações possam percorrê-las. Juntas, todas essas redes e organizações formam o mundo conectado da Internet. Para que redes e computadores cooperem desse modo, entretanto, é necessário que haja um acordo geral sobre alguns itens como procedimentos na Internet e padrões para protocolos. Esses procedimentos e padrões encontram-se em RFCs (requests for comment ou solicitações para comentários) sobre os quais os usuários e organizações estão de acordo.

As redes são conectadas de vários modos. Para fins de eficiência, as redes locais unem-se em consórcios conhecidos como redes regionais. Uma variedade de linhas arrendadas conectam redes regionais e locais.

As linhas arrendadas que conectam redes podem ser tão simples como uma única linha telefônica ou tão complexas com um cabo de fibra ótica com enlaces de microondas e transmissões de satélite.

Backbones (alicerces) - linhas de capacidade extremamente alta - transportam grandes quantidades tráfego da Internet. Esses backbones são sustentados por agências governamentais e por corporações privadas. Alguns backbones são mantidos pela National Science Foundation.

Quais são os principais componentes que fazem a Internet funcionar?

• Hardware: O hardware é a parte física e final para que as informações cheguem aos usuários, eles são os roteadores, modem, servidores, torres de telefonias, cabos de fibras óticas, satélites, rádios, smartphones, computadores, notebooks, Tablets, televisores, videogames, entre outros.

• Protocolos: Os protocolos são uma forma de linguagem usada pelas máquinas para transmitir informações, um dos protocolos mais usados da internet é o TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol) usado para endereçar o destino do envio das informações, cada computador ligado a rede tem o seu TCP/IP como forma de identificação. A versão de IP atual é a IPv6 que é um sistema de 128 bits. Ele tem endereços suficientes para acomodar a crescente demanda dos acessos. O DNS (servidores de Nomes de Domínio) é responsável por apontar a direção da sua requisição na Rede.

• O protocolo POP é responsável pelo recebimento de mensagens do Correio Eletrônico (e-mail).

• SMTP é responsável pelo envio de mensagens do Correio Eletrônico

• HTTP é responsável pela transferência de hipertexto, que possibilita a leitura das paginas nos browsers.

• FTP é responsável pela transferência de arquivos.

Pacotes

Os pacotes são uma divisão feita através da web de uma requisição para que ela viaje para os servidores que fazem a seleção dos pacotes e indicam o caminho para que esses pacotes cheguem ao usuário final.

2.2 Sites Visitados

Abaixo listamos sites que foram visitados e deram base para desenvolvimento de um layout para o site a ser desenvolvido.

a. Site da MegaBrasil Informática

Link: http://www.lojamegabrasil.com.br/

b. Site da Kabum

Link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/home.cgi

c. Site da Scarcom

Link: http://www.scarcom.com.br

d. Pro-Computer

Link: http://procomputer.com.br/

3 Relatório de Layout

Após análise dos sites indicados foi definido o layout do site que conta com elementos fixos e variáveis.

3.1 Elementos fixos

São elementos fixos no layout o logo da empresa localizado no canto superior esquerdo, um banner animado ao lado do logo e o rodapé da página que conta com três módulos: “Dúvidas Frequentes”, “Formas de Pagamento” e “Redes Sociais”.

3.2 Elementos Variáveis

Elementos váriaveis são os conteúdos de cada página apresentada ao usuário.

3.3 Home

A página principal, denominada “Home”, exibirá além dos elementos fixos os produtos recém lançados e os produtos mais vendidos da loja.

3.4 História da Empresa

Como o próprio título diz, esta página trás a história da empresa.

3.5 Produtos

Traz em seu conteúdo todos os produtos da empresa subdivididos em Software e Hardware.

3.6 Dicas e Curiosidades

Leva ao cliente dicas sobre softwares e hardware.

3.7 Localização

3.8 Contato

Um formulário para cadastro de clientes.

4 Relatório de Desenvolvimento

Com base nos conhecimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (60.9 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com